Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 12 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Esportes ::
Futebol
Diretor de comunicação do Porto insulta repórter
  • AGÊNCIA LUSA
  • Sexta-feira, 03/07/2009 - 15:15

    Lisboa - O diretor de comunicação do Porto, Rui Cerqueira, foi suspenso por três meses e punido com uma multa de 3.000 euros por injúrias a um jornalista da RTP, anunciou nesta sexta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

    De acordo com o comunicado da Comissão Disciplinar da LPFP, Rui Cerqueira foi punido nos termos do disposto pelo artigo 107º, nº 1 - “Da lesão da honra e da reputação” (de agente desportivo: jornalista).

    O caso reporta-se ao jogo entre Leixões e Porto, da 20ª rodada do último Campeonato Português, no qual o diretor de comunicação dos “dragões” teria insultado João Pedro Silva, jornalista da RTP, após uma entrevista.

    Na entrevista, João Pedro Silva fez três questões ao treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.

    Após a entrevista rápida, o jornalista teria sido, de acordo com um comunicado do Conselho de Redação da RTP, “insultado pelo citado funcionário do Porto”, que “começou por acusá-lo de desrespeitar a instituição FCP e de fazer perguntas encomendadas”.

    No momento, o jornalista teria perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".

    O diretor de comunicação do clube teria depois dirigido vários insultos João Pedro Silva.

    Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava trabalhando durante a entrevista.

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (17:12) Rede de museus conta a história da medicina no país
    (16:20) Ministro diz que fevereiro deve registrar recorde na geração de empregos
    (16:19) Entidades civis farão nova denúncia contra o governo do Espírito Santo
    (15:41) Telefônica lidera pelo quarto ano o ranking de reclamações
    (15:40) No Paraná, Lula volta a criticar paralisação de obras


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.