Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quarta-feira, 23 de Julho de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Educação
Salvador Cidade das Letras divulga lista de alfabetizadores
Sexta-feira, 16/01/2009 - 13:45

Salvador - A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) divulga a lista dos alfabetizadores convocados para o Salvador Cidade das Letras. Os aprovados deverão entregar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade e experiência com ensino e uma foto 3x4, na sede do programa (Av. Frederico Costa, Edf. Léo, Subsolo 01 e 02, Brotas), das 8h às 18h, no período de 19 a 23 de janeiro.

A formação inicial para alfabetizadores está prevista para acontecer de 9 a 14 de fevereiro. No encontro, além de participar do processo de construção de conhecimento, os professores receberão todo material de apoio pedagógico. A formação inicial tem carga horária de 36 horas, e 64 horas de formação continuada desenvolvida nos oito meses de realização do programa.

Até o dia 5 de fevereiro, estão abertas as matrículas dos alfabetizandos. As inscrições são feitas através dos alfabetizadores ou em qualquer escola da rede municipal de ensino – onde um funcionário irá identificar um local de aulas de mais fácil acesso ao alfabetizando. A expectativa da Secretaria é de que aproximadamente 5 mil alunos participem do programa.

Os únicos pré-requisitos para os interessados são: ter mais de 15 anos e não saber ler e escrever. O Salvador Cidade das Letras/Brasil Alfabetizado – curso de alfabetização de jovens e adultos – tem duração de oito meses, com carga horária total de 320 horas.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 16 de fevereiro e acontecerão de segunda a quinta-feira nos espaços indicados pelos alfabetizadores, localizados em instituições comunitárias, de ensino superior e sedes de movimentos sociais, associações de moradores, clubes de mães, grupos religiosos e em escolas da rede municipal ou estadual.

Confira lista de convocação de alfabetizadores no endereço http://www.secult.salvador.ba.gov.br/site/documentos/listagem-01-02.xls

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.