Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 19 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Mundo ::
Guerra
Venezuela anuncia expulsão de embaixador israelense
  • AGÊNCIA LUSA
  • Terça-feira, 06/01/2009 - 20:48

    Caracas - O Governo da Venezuela ordenou a expulsão do embaixador de Israel em Caracas, Shlomo Cohen, e alguns funcionários, em protesto pelos ataques israelenses à Faixa de Gaza e em solidariedade ao povo palestino, anunciou o Ministério de Relações Exteriores.

    "O Governo da República Bolivariana da Venezuela decidiu expulsar o Embaixador de Israel e parte dos funcionários da Embaixada de Israel na Venezuela, reafirmando a sua vocação de paz e a sua exigência de respeito pelo Direito Internacional", afirma um comunicado do Ministério a que a Agência Lusa teve acesso.

    O documento explica que o governo venezuelano "presencia, uma vez mais, (...) o horror da morte de crianças e mulheres inocentes, produto da invasão da Faixa de Gaza por tropas israelenses e do bombardeio inclemente que, do céu e da terra, descarrega sistematicamente o Estado de Israel sobre território palestino".

    Manifestando a sua solidariedade ao povo palestino, o Ministério adianta que a Venezuela "compartilha a dor que embarga milhares de famílias pela perda de entes queridos" e "não descansará até ver severamente castigados os responsáveis por estes crimes atrozes".

    Caracas denuncia ainda "o uso planificado do terrorismo de Estado" por Israel, instruindo sua missão na ONU para que, "junto à maioria dos governos que assim o reclama, pressione o Conselho de Segurança para que aplique medidas urgentes e necessárias para deter esta invasão do Estado de Israel contra o território palestino".

    "O presidente Hugo Chávez, que tem mantido encontros com altos representantes do Conselho Mundial Judaico e sempre se opôs ao anti-semitismo e a qualquer tipo de discriminação e de racismo, faz um apelo fraterno ao povo judeu através do mundo para que se oponha a estas políticas criminosas do Estado de Israel, que recordam as piores páginas da história do século 20", diz o texto.

    O comunicado conclui que "com o genocídio do povo palestino, o Estado de Israel nunca poderá oferecer ao seu povo a perspectiva de uma paz tão necessária como duradoura".

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (23:55) Com direito a olé, São Paulo vence bem e é o novo líder
    (22:33) Aécio diz que crescimento de Dilma nas pesquisas já era esperado
    (20:07) Anatel proíbe cobrar multa para desbloqueio de celular
    (20:03) Prova de Resistência: BBBs sem comer e deitar
    (19:59) Brasília sofre novo blecaute e CEB diz não saber o motivo da queda de luz


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.