Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Domingo, 21 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Brasil ::
Estiagem
Seca no Rio Grande do Sul já afeta a vida de 90 mil pessoas
Segunda-feira, 05/01/2009 - 19:23

Brasília - A estiagem no Rio Grande do Sul já afeta a vida de aproximadamente 90 mil pessoas, segundo estimativa da Defesa Civil estadual. Hoje (5) o município Três Arroios foi o 44º a decretar situação de emergência, apesar da chuva do fim de semana.

“As chuvas não vão salvar a produção, mas melhoram as condições, pois restabeleceram o nível dos rios”, disse coordenador regional da Defesa Civil, Luiz Fernando Santos.

Em algumas lavouras, houve perda de até 80% da produção. O cultivo de milho, soja e feijão são os mais atingidos. Alguns municípios tiveram prejuízos superiores a R$ 10 milhões.

Para a diretora técnica da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater- RS), Águeda Marcéi Mezono, o impacto econômico para o estado será pequeno.

“As perdas eram bem localizadas, ou seja, em pontos específicos, sendo que no estado, não houve uma perda expressiva. A safra passada do milho teve 5 milhões 492 mil toneladas. Hoje, a produção é de 5 milhões 455 mil em toneladas. Então, não chega nem a 1%”, informou.

De acordo com a diretora da Emater, o órgão já encaminhou 4.900 pedidos para vistorias e laudos técnicos do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária do Ministério da Agricultura (Proagro), seguro liberado para agricultores em casos de ocorrência de fenômenos naturais, pragas e doenças que atinjam bens, rebanhos e plantações.

“O Banco do Brasil, que fez o seguro dos agricultores, encaminha o pedido para o Ministério da Agricultura. É certo que vai sair esse seguro para os agricultores porque o laudo oferece um parecer favorável e real da perda que teve na lavoura”, afirmou Mezono.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(23:40) Lula está de olho no cargo de secretário-geral da ONU, diz 'The Times'
(23:34) Ninguém acerta na Mega-Sena. Prêmio vai a R$ 12 milhões
(23:18) Defesa de Jefferson faz acusações a Joaquim Barbosa
(22:19) Santo André goleia e é o novo líder do Paulistão
(22:06) Brasileira cai do segundo andar de hotel em Buenos Aires


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.