Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 10 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Esportes ::
Futebol
São Paulo vai disputar Libertadores pela 6ª vez seguida
Segunda-feira, 24/11/2008 - 21:13

São Paulo - A vitória do São Paulo sobre o Vasco da Gama no último domingo teve um gosto especial para a equipe do Morumbi. Além de dar mais um passo importantíssimo rumo ao sexto título nacional, o time de Muricy Ramalho garantiu matematicamente sua vaga na Taça Libertadores da América de 2009.

Com a classificação, o São Paulo se torna o clube brasileiro recordista em participações na competição continental, e disputará pela 15ª oportunidade o torneio mais cobiçado das Américas.

Seqüência

Um outro recorde foi alcançado pela equipe do Morumbi com a conquista do direito de representar o Brasil no torneio sul-americano. O Tricolor disputará, de forma consecutiva, sua sexta Libertadores, algo raro entre as agremiações que participam da competição e único entre os times brasileiros.

Entre todos os clubes de países sul-americanos, o Tricolor perde no quesito disputas seqüenciais apenas para o Peñarol (URU), que tem 15 participações sucessivas (de 1965 a 1979), para o Cerro Porteño (PAR), que possuiu 14 (de 1990 a 2003), o River Plate (ARG), que disputou o torneio por 13 vezes seguidas (de 1995 a 2007) assim como o Sporting Cristal (PER) e para o Nacional (URU), que conseguiu se classificar para a disputa por 11 vezes (de 1997 a 2007).

Títulos

Entre relação aos maiores campeões da Libertadores, o São Paulo, que tem seu nome gravado na taça da competição por três vezes, perde apenas para o os argentinos do Independiente (com sete campeonatos) e Boca Juniors (com seis) e para os uruguaios do Peñarol, que venceram em cinco temporadas.

Os maiores finalistas da história da competição, e únicos que superam o Tricolor em número de finais, são o Boca Juniors (ARG) e o Peñarol, com nove finais cada um, e o Independiente (ARG), que foi finalista do torneio por sete vezes.

Artilheiros

Desde sua primeira participação, que ocorreu em 1972, o Tricolor teve por cinco oportunidades um de seus atletas como artilheiro da competição. No ano de estréia do clube, o centroavante Toninho fez seis gols. Em 1974, o ponta-direita Terto balançou as redes por sete vezes.

Já na década de 90, o atacante Palhinha marcou sete gols em 1992. Na volta do Tricolor à disputa após dez anos longe da Taça, em 2004, o goleador Luís Fabiano marcou oito vezes e Aloísio, em 2006, fez cinco tentos.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(23:44) Mortos em Gaza passam de 800 no 13º dia da ofensiva israelense
(23:22) Espanha tem mais de um milhão de novos pedidos de cidadania
(22:38) EUA perderam 2,6 milhões de empregos em 2008
(21:26) Concurso internacional elegerá o 'cão mais belo' na Itália
(20:44) Deputado quer investimentos imediatos para a Copa de 2014


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.