Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 10 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Mundo ::
Saúde
África do Sul tenta conter cólera proveniente do Zimbábue
  • AGÊNCIA LUSA
  • Sexta-feira, 21/11/2008 - 11:54

    Beit Bridge - As autoridades sul-africanas acionaram um plano de emergência para vigiar e tratar todos os refugiados do Zimbábue, país que registra uma epidemia de cólera. Quatro pessoas já foram mortas pela doença na África do Sul.

    Brian Ramatshoala, um médico que trabalha em Musina, a localidade mais próxima do posto fronteiriço sul-africano de Beit Bridge, disse à Agência Lusa que há uma ameaça real de saúde pública com origem no Zimáabu, devido às pessoas que fogem do país em busca de alimentos e trabalho na África do Sul.

    Um caminhoneiro zimbabuano morreu na cidade fronteiriça de Durban, onde deveria carregar mercadorias destinadas ao seu país.

    Ramatshoala afirmou estar "desconsolado com a situação dos irmãos e irmãs" do Zimbábue. Na quinta-feira, viu uma zimbabuana morrer de cólera na África do Sul, "o porto seguro onde ela esperava encontrar alívio para a fome, para a doença e a indignidade de não ser capaz de alimentar os filhos".

    Equipes de emergência estão monitorando uma média de 80 refugiados por dia na zona fronteiriça, um local onde os que passam a fronteira apenas demoram poucas horas, até pegarem transportes para as maiores cidades sul-africanas, onde esperam encontrar empregos e segurança.

    O caminhoneiro afirmou ser "extremamente difícil manter a situação sanitária sob controle uma vez que aqueles que ainda têm forças para caminhar não se dirigem voluntariamente aos postos de controlo sanitário com receio de serem detidos pela polícia sul-africana e repatriados para o Zimbábue".

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (23:44) Mortos em Gaza passam de 800 no 13º dia da ofensiva israelense
    (22:38) EUA perderam 2,6 milhões de empregos em 2008
    (21:26) Concurso internacional elegerá o 'cão mais belo' na Itália
    (20:44) Deputado quer investimentos imediatos para a Copa de 2014
    (20:26) Defensores públicos paulistas protestam contra salários


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.