Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Mundo ::
Bolívia
Morales cumprimenta Obama pela vitória
  • Agência ANSA
  • Quarta-feira, 05/11/2008 - 13:02

    La Paz - O presidente boliviano, Evo Morales, cumprimentou hoje o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, e expressou a esperança de que a mudança na Casa Branca permita restaurar as deterioradas relações entre La Paz e Washington.

    "Eu disse, há algumas semanas, que buscaremos melhorar nossas relações com os EUA, com quem quer que fosse o vencedor", lembrou Morales, que desde que assumiu o poder manteve uma atitude crítica em relação à Casa Branca.

    O presidente boliviano ressaltou que Obama é "uma pessoa que representa os mais marginalizados da história norte-americana, como os chamados movimentos afro-americanos".

    O governante boliviano reiterou ainda suas críticas à oposição, que persiste em condenar a expulsão da Agência Norte-americana Antidrogas (DEA), acusada de "ingerência" na política interna boliviana. "Quem critica (a atitude do governo) são pessoas que não têm dignidade alguma", afirmou o presidente.

    Contudo, o principal analista político boliviano, Fernando Salazar Paredes, acredita que as relações entre os dois países "não mudarão", pois o Obama está mais preocupado com os problemas internos de seu país.

    Em entrevista à ANSA, Paredes afirmou que dentre as preocupações internacionais "a América Latina não está em uma posição central, e mesmo dentro da região, a Bolívia não é exatamente o mais importante".

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (21:56) Diplomata brasileira na ONU condena os ataques do Hamas e a 'resposta' de Israel
    (21:55) Temporal em Brasília causa estragos no STF
    (21:10) Obama quer aproximação entre Washington e América Latina
    (20:36) Confira as vagas de emprego do Simm para esta sexta
    (20:15) Juiz manda Lindemberg a júri popular por morte de Eloá


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.