Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
Economia
Palocci não vê motivo estrutural para o Brasil viver uma crise
Quarta-feira, 15/10/2008 - 21:39

Brasília - O deputado Antonio Palocci (PT-SP) defendeu hoje (15) cautela e responsabilidade na agenda e nos projetos que são prioritários nesse momento de crise econômica mundial. "A presença de pressão sobre a nossa economia na crise externa nos faz olhar com muita responsabilidade a nossa agenda", afirmou.

De acordo com o ex-ministro da Fazenda, não há motivos para uma crise estrutural no Brasil. "Eu não acredito que o Brasil viverá uma crise, até porque estruturalmente as contas públicas estão bem, as empresas estão bem, os bancos estão bem. Portanto, não há motivo estrutural para o Brasil viver uma crise".

No entanto, Palocci observou que os efeitos da crise externa vão ser sentidos no Brasil na medida, por exemplo, em que as linhas externas de dólares para as exportações "vão secando cada dia mais".

"Esse tipo de situação pode exigir atitudes mais amplas do governo. Mas não acredito que o Brasil possa viver uma crise, dado que o nosso processo de equilíbrio e de crescimento está se dando em bases bastante sólidas", disse o deputado.

Na avaliação do ex-ministro, o impacto sofrido pelo sistema financeiro americano é muito grande e é inevitável que ele seja distribuído pelo mundo afora. Segundo ele, o impacto da crise traz dificuldades para o Brasil, principalmente no caso das empresas que têm compromissos externos, que vão rolar esses compromissos com taxas muito mais altas.

"A fonte de dólar para as exportações está mais difícil, ou seja, o financiamento do desenvolvimento fica mais caro. Então, desse ponto de vista, nós sofreremos impacto, mas acredito que se tomarmos as atitudes certas e trabalharmos na agenda correta nesse período, nós vamos minimizar os efeitos desses impactos", disse o ex-ministro.

De acordo com Palocci, as preocupações do presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e dos líderes partidários, é selecionar para serem votados os projetos de lei e matérias que tenham correlação com medidas a serem adotadas para combater a crise. Ele citou o caso da Medida Provisória 442, que dispõe sobre medidas contra a crise e citou, também, a reforma tributária que, embora não tenha efeito de curtíssimo prazo, ajuda na competitividade.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(20:44) Deputado quer investimentos imediatos para a Copa de 2014
(20:26) Defensores públicos paulistas protestam contra salários
(20:12) Crianças com dislexia sofrem com preconceito, aponta fonoaudióloga
(19:59) Nasce o primeiro bebê britânico sem o gene do câncer de mama
(19:41) Cobrança de ponto extra de TV a cabo foi tema de debate na CCT


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.