Galo supera o Flamengo nos confrontos pelo Brasileiro
Terça-feira, 07/10/2008 - 12:21
Belo Horizonte - No clássico do próximo sábado (11), no Maracanã, o Atlético defenderá a vantagem que possui sobre o Flamengo nos confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Em 41 jogos pela principal competição nacional, o Galo venceu 16 vezes, empatou dez e perdeu 15, com 57 gols a favor e 49 contra.
No retrospecto geral do confronto, a vantagem passa a ser do time rubro-negro, com 36 vitórias contra 27 do Atlético. Houve, ainda, 27 empates. O Galo marcou 123 gols e sofreu 136.
O histórico do clássico no Rio de Janeiro também aponta vantagem da equipe carioca, que venceu 19 vezes contra seis do Galo, além de sete empates. O ataque atleticano marcou 36 gols e a defesa sofreu 62.
Considerando apenas os jogos realizados no Maracanã, as estatísticas também são favoráveis ao Flamengo, que venceu 16 vezes contra três do Atlético. Foram quatro empates, 21 gols para o Galo e 43 para o time carioca.
Atlético e Flamengo já protagonizaram grandes decisões em competições nacionais e internacionais. A rivalidade entre as equipes foi acirrada na década de 1980, com partidas memoráveis pelo Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.