Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Divirta-se ::
Cultura
Orquestra toca Mozart na Igreja da Conceição da Praia
Segunda-feira, 06/10/2008 - 15:36

Situada no sopé da montanha que liga a cidade Alta à Baixa, a Igreja da Conceição da Praia recebe a série "Mozart nas Igrejas", da temporada artística da Orquestra Sinfônica da Bahia, nesta quarta-feira (8), às 20h, com um repertório atraente que mostra a estreita afinidade do compositor com o piano. O concerto terá regência de Ricardo Castro, que também atuará como solista, e a participação da jovem pianista Giulietta Koch, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, com o apoio do Rahn Kultur Fond de Zurique, na Suíça.

Gênio precoce, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) revelou, desde pequeno, extraordinária vocação musical. Escreveu com a mesma desenvoltura gêneros instrumentais e vocais, criando uma obra que só não foi mais extensa devido à sua morte prematura, aos 35 anos de idade.

No concerto da próxima quarta, o público baiano terá oportunidade de apreciar três composições de Mozart: a Sonata para piano a 4 mãos KV 381 em ré maior e os concertos n° 18, KV 456 em si bemol maior e o n° 9, KV 271, em mi bemol maior.

Solistas - Giuliettta Koch, atualmente com 19 anos, iniciou sua carreira profissional aos 14, como solista da Rundfunk-Sinfonie Orchestra, sob a regência de Michael Sanderling, no Konzerthaus de Berlim em 2003. Apesar da pouca idade, tem chamado a atenção do público e crítica por sua técnica e expressividade. Atualmente é aluna da Universidade de Artes, em Berlim, na classe de Klaus Hellwig.

Em 2008, Giulietta Koch recebeu por unanimidade o primeiro lugar no Concurso Rahn de Zurique, o mesmo que premiou Ricardo Castro, em 1985.

Gestor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia e Diretor fundador do Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), Ricardo Castro é um dos mais destacados pianistas do País, com reconhecida carreira internacional. Em 1993 , recebeu o primeiro lugar no prestigioso "Leeds International Piano Competition" na Inglaterra , marcando a história da competição por ter sido o primeiro vencedor latino-americano desde sua fundação em 1963 . As atividades pedagógicas e sociais também têm sido uma constante na sua carreira. Professor da "Haute École de Musique" de Lausanne, Suíça, apóia, na Bahia, o Projeto Axé, em Salvador e o programa Conquista Criança, em Vitória da Conquista.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(17:56) TV mostra rapaz agridindo avó no Paraná
(17:39) Com metas, desmatamento pode cair 70%, calcula Minc
(17:32) Quadro clínico de José Alencar evolui de forma satisfatória
(17:27) Fiesp inicia campanha para construção de 5 mil casas em SC
(17:22) Cidadãos dizem ter esperança na Justiça


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.