Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Bahia ::
Dia das Crianças
Procon fiscaliza lojas de brinquedos em Salvador
Segunda-feira, 06/10/2008 - 22:35

Salvador - A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos humanos (SJCDH) deu início nesta segunda-feira (6), à Operação Dia das Crianças nas lojas especializadas em brinquedos do Shopping Barra. Ainda serão vistoriadas as lojas dos shoppings Piedade, Lapa, Iguatemi, Salvador Shopping e Itaigara, até o dia 10 deste mês.

O Procon pretende apurar se os fornecedores estão cumprindo as determinações estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Segundo a legislação, os fornecedores precisam garantir informações adequadas, claras e em língua portuguesa sobre os produtos e serviços, com especificação de suas características, qualidade, quantidade, origem, composição, preço, garantia, entre outros dados.

Os fiscais irão verificar se os produtos comercializados possuem o selo de segurança e certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro e do Instituto Brasileiro de Qualificação e Certificação (IQB), entre outras verificações.

O Procon-BA pesquisou de 22 a 26 de setembro, os preços de brinquedos nas lojas dos principais shoppings de Salvador e a lista comparativa está disponível no site da Secretaria da Justiça (www.sjcdh.ba.gov.br).

O Procon fiscalizará, nesta terça-feira (7) as lojas do Shopping Piedade e Lapa. Na quarta-feira (8), fará vistorias no Shopping Iguatemi, na quinta-feira (9) será a vez das lojas do Salvador Shopping e na sexta-feira (10), último dia da fiscalização, serão vistoriadas as lojas do Shopping Itaigara.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(17:17) Cesta básica sobe menos em novembro e registra deflação em algumas capitais
(15:55) Primeiros dez casos suspeitos de leptospirose são notificados
(15:53) Conselho político: oposição aproveita crise para fazer 'terrorismo'.
(15:33) Ferry-boat: escândalo é mostrado em vídeo no YouTube.
(14:54) Ingrid Betancourt inicia visita à América Latina e pede libertação de reféns


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.