|
Brasília - O desfile do Dia da Independência deve reunir hoje (7) cerca de 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, de acordo com a expectativa da Polícia Militar. O desfile será aberto daqui a pouco, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará em revista a tropa e desfilará em carro aberto.
No palanque das autoridades já estão o vice-presidente José Alencar, os ministros Nelson Jobim, da Defesa, Tarso Genro, da Justiça, Dilma Rousseff, da Casa Civil, José Gomes Temporão, da Saúde, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, e os comandantes militares.
De acordo com a Presidência da República, o valor total do desfile é de R$ 1,62 milhão.
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é a convidada oficial da Presidência da República. Ela será homenageada durante o desfile com um pelotão de bandeiras em homenagem ao seu país.
|