Lula abre a quarta edição da Feira Internacional da Amazônia
Sábado, 06/09/2008 - 14:30
Manaus - A Feira Internacional da Amazônia se destaca nos cenários nacional e internacional e atrai cada vez mais a participação de autoridades e comitivas brasileiras e estrangeiras. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros de Estado na solenidade de abertura da FIAM 2008 reforça o papel estratégico deste evento para o desenvolvimento da região e do País como um todo. A solenidade está marcada para o dia 10 de setembro, às 17h.
O evento também conta com a presença dos governadores da Frente Norte do Mercosul (FCCR), formada pelos Estados do Norte de cada país membro do bloco e os representantes das delegações dos 32 países que participam da feira como palestrantes nos seminários, convidados especiais e rodadas de negócios.
Na oportunidade, o presidente terá a chance de conhecer mais de perto os produtos fabricados no Pólo Industrial de Manaus (PIM) e as tecnologias de ponta desenvolvidas pelos institutos e centros de pesquisa da região, além das potencialidades dos estados participantes da feira: Amazonas, Acre, Amapá Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Maranhão.