Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Bahia ::
Cidade
Incentivos fiscais mudam feição do antigo Comércio
Sábado, 06/09/2008 - 21:09

Salvador - Com menos de 5 anos de existência, o Escritório de Revitalização do Comércio da Prefeitura de Salvador já conseguiu atrair para a região, antes praticamente abandonada, cinco empresas de call center, que geram 13 mil postos de trabalho diretos, quatro faculdades, onde estudam 6.500 alunos, além de novos restaurantes, lojas, hotéis e serviços. A exemplo do Hilton, dois outros grandes grupos do setor hoteleiro, Tchai e Fasano, também estão apostando na implantação de mega-empreendimentos na área, que já é uma das mais valorizadas na cidade.

As mudanças no Comércio e áreas adjacentes devem-se à política de incentivos oferecidos desde 2005 pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Fazenda, que reduziu de 5% para 2% o percentual do ISS para empresas que se instalam na região e garantiu isenção das taxas de IPTU e ITIV. O resultado tem sido a intensificação da ocupação da área na qual quase não há imóveis disponíveis para compra ou aluguel.

Vários fatores levaram ao desaquecimento da economia do Comércio a partir da década de 80 e até 2004. As principais causas apontadas para o declínio do bairro são a falência do setor cacaueiro e dos bancos baianos, a transferência de instituições financeiras para a região do Iguatemi e a centralização dos órgãos públicos no Centro Administrativo da Bahia.

Como resultado do abandono, muitas salas comerciais da região passaram a ser alugadas pelo simples valor do pagamento do IPTU e das taxas de condomínio. Hoje, uma sala em bom estado é alugada em média por R$ 13 o metro quadrado.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(07:31) Seminário discute envelhecimento e subjetividade
(07:30) Curso sobre petróleo e gás oferece 4.772 vagas
(07:21) Representantes do Mercosul debatem ações de combate ao crime
(07:17) Novelas: saiba tudo sobre o di-a-dia-das tramas.
(07:15) Bahiatec reúne paíeses que investem em tecnologia


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.