Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Mundo ::
Eleições nos EUA
McCain e republicanos renegam Bush durante convenção
  • Agência ANSA
  • Sexta-feira, 05/09/2008 - 23:33

    Nova York - O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, encerrou ontem a convenção de seu partido, realizada em St. Paul, Minnesota, sem haver citado em nenhum momento o nome do atual presidente, George W. Bush.

    Segundo uma reportagem publicada hoje pelo jornal The New York Times, essa é a primeira vez, desde 1952, que um candidato do partido que está no poder deixa de se referir ao presidente.

    Há quem diga, nos Estados Unidos, que a falta de referência ao presidente tenha origem nas primárias do Partido Republicano para as eleições do ano 2000, quando Bush e McCain se enfrentaram em uma dura disputa.

    Mas o motivo que parece ser o mais óbvio é a baixa aprovação do governo Bush. Atualmente, o presidente ostenta pífios 30% de popularidade, o que se deve a questões como as dificuldades econômicas pelas quais passam os Estados Unidos e as conseqüências da guerra do Iraque. Por essa razão, os organizadores da convenção republicana teriam enterrado qualquer associação entre seu candidato e o governo que hoje está na Casa Branca.

    Neste sentido, aproveitando-se da passagem do furacão Gustav pelo Estado da Louisiana, os republicanos cancelaram o discurso que Bush faria ao vivo, na segunda-feira, e transformaram-no em uma insossa transmissão via satélite, ocorrida na terça-feira, em que Bush falou aos presentes durante oito minutos, de Washington.

    Embora, no Senado, McCain tenha votado de acordo com as posições de Bush em 90% das vezes, durante a convenção, tanto o candidato como demais figuras importantes do partido evitaram cuidadosamente tocar no nome presidente.

    AnsaLatina

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (23:53) TSE cassa Cássio Cunha Lima, governador da Paraíba
    (23:44) Maconha é a maior ameaça na América Latina
    (23:37) Advogados visitam prisão de Guantánamo pela primeira vez
    (22:27) Incursão militar brasileira gera mal-estar no Paraguai
    (21:39) Cidade italiana vai construir cemitério islâmico


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.