Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014 ** Faltam três dias para o Natal **   H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Música
Festival de Inverno de Lençóis leva estrelas para a Chapada
Quarta-feira, 03/09/2008 - 20:29

Salvador - Estrelas da MPB como Gal Costa, Danilo Caymmi e Carlos Lyra são algumas das atrações do 10º Festival de Lençóis, que acontece até domingo (7), no município da Chapada Diamantina. O evento vai fazer referência aos 50 anos da Bossa Nova e aos 40 da Tropicália e conta com o apoio da Bahiatursa e Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Os shows são gratuitos e devem aumentar o fluxo turístico na cidade. Visitantes de várias partes do Brasil participam do festival, que a cada edição conta com um público de aproximadamente 25 mil pessoas. Uma equipe da Bahiatursa acompanhará o evento, distribuindo bandanas com a marca Viver Bahia.

Para o Diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Paulo Guaranys, “o festival é de grande importância para mostrar um pouco mais da Bahia e fomentar o turismo da Chapada, trazendo visitantes dos estados vizinhos. Nessa época de baixa estação, o evento torna-se uma alternativa para o turista conhecer o destino”, diz.

Além das atrações musicais, o festival oferece oficinas culturais de dança, teatro e música, além de ações de educação ambiental. O evento incrementa a economia da região e valoriza os profissionais e artistas locais, levando cultura e lazer à população. As atrações musicais e a regularidade do Festival de Lençóis garantiram a sua inclusão no circuito nacional de festivais.

Programação de shows

Quinta (4)
Léia Lima, Africania, Banda Saurius, Banda Zion

Sexta (5)
Danilo Caymmi, Lyra Philarmônica, Gil Câmara, Jussara Silveira

Sábado (6)
Gal Costa, Família Grãos de Luz e Griô, Levy Emmanuel, Tiago Bandeira, Carlos Lyra

Chapada - O portão de entrada da Chapada Diamantina é a cidade de Lençóis, que fica a 472 quilômetros de Salvador. A Chapada é um dos cenários mais mágicos e deslumbrantes do Brasil. A beleza das águas é complementada por uma vegetação exuberante, que mistura espécies cactáceas da caatinga, com raros exemplares da flora serrana, especialmente bromélias, orquídeas e sempre-vivas.

A região é deslumbrante nos aspectos natural, histórico e cultural, relacionados principalmente com a descoberta e exploração de ouro e diamante na região. Algumas opções turísticas podem ser o Parque Nacional da Chapada Diamantina, a Gruta da Pratinha (Iraquara), o cemitério em estilo bizantino (Mucugê).

Além da beleza natural, a Chapada Diamantina oferece várias opções de passeios como caminhadas, banhos refrescantes, montain bike, cavalgadas, escaladas e circuitos off-road.

Como chegar - Para chegar a Lençóis utilize a BR-324 até Feira de Santana. A partir daí, a BR-116 até o entroncamento com a BR-242 (Bahia-Brasília) ou a BA-052 até Ipirá. De lá, siga pela BA-488 até Itaberaba. A partir desta cidade, os dois caminhos seguem iguais sempre pela BR-242.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.