Para quebrar a tradição das tão famosas feijoadas, em Salvador, o Holiday Inn, resolveu inovar na gastronomia e oferecer um cozido completo - com carnes, defumados, legumes e vegetais preparados, minuciosamente, pelo novo chef de cozinha, Audilá Sampaio. O evento denominado de “Cozido com Samba”, acontece no próximo dia 16 (sábado), a partir do meio dia. Um prato, como se diz na Bahia, “de sustança”. O mais interessante dessa iguaria é a pluralidade que deve estar dentro da panela, com os alimentos; e, também, fora dela, com família e amigos reunidos à sua volta.
Com apoio de uma das maiores promoters do país, o hotel vai convidar um público seleto, entre eles, imprensa especializada, autoridades do trade turístico, clientes, fornecedores e empresários, que vestirão camisas padronizadas com o nome da festa como slogan, e poderão customizar de acordo com sua preferência. Uma costureira ficará de plantão para atender, especialmente as mulheres, que optarem por um modelo especial. Uma mesa de rosca ficará a disposição dos convidados com as mais variadas frutas e para finalizar serão servidas deliciosas sobremesas preparadas especialmente para ocasião: compotas de frutas.
O gerente-geral, Airton Dornelas, que nos três últimos anos comandou o maior hotel do Brasil, o Holiday Inn Parque Anhembi, chegou à Salvador para administrar um hotel com conceito diferenciado, voltado para turismo de negócios e com números que têm chamado a atenção devido ao sucesso, desde a sua inauguração, há três anos. Dornelas aproveita o ensejo para conhecer e realizar parcerias com importantes personalidades em prol do turismo baiano, e revela que “cozido não é prato para se comer sozinho. Cozido tem a cara de sábado e domingo, por isso escolhemos esse prato”.