Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Brasil ::
Pesquisa
Comerciantes aguardam o Dia dos Pais otimistas
Terça-feira, 05/08/2008 - 09:47

São Paulo - De acordo com pesquisa realizada pela Serasa, divulgada no dia 28 de julho, 51% dos comerciantes brasileiros acreditam que o faturamento durante o período que antecede o Dia dos Pais irá aumentar consideravelmente. O resultado foi comparado ao mesmo período de 2007, quando 48% dos varejistas apostavam no aumento do faturamento. A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho e 8 de julho com 1.010 comerciantes de todo o País.

“Como a renda de grande parte da população melhorou e esta parcela passou a recorrer ao comércio com mais freqüência, os comerciantes esperam que o ritmo de vendas não apenas seja mantido ao longo do ano, mas que em datas especiais, como o Dia dos Pais, ele ganhe mais força”, afirma Irineu de Ascenção, diretor de relações institucionais da ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil.

Levando em consideração que este resultado é o maior registrado desde 2005, o executivo o atribui aos reflexos da melhora da economia. “Em agosto do ano passado o crescimento da economia brasileira já era uma realidade, mas ainda não havia resultados efetivos. Este é o ano em que os efeitos estão sendo notados”, completa o diretor da ACEB.

A pesquisa também revelou o percentual de lojistas que acreditam em queda no faturamento: 9%, contra 13% no ano passado. Já os que crêem que haverá estabilidade nos lucros somam 40%, enquanto em 2007 eram 39%. Em relação à quantidade de produtos vendidos (vendas físicas), 53% dos comerciantes esperam aumento, 35% apostam na estabilidade do resultado e 12% acreditam que haverá queda na quantidade de produtos.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(00:17) Policiais e bombeiros do Rio decidem entrar em greve
(23:41) Vídeo da Iurd mostra suposto diabo da Igreja Mundial
(23:26) Olodum divulga tema do Carnaval 2012
(23:23) Cuca comanda trabalho tático visando ao jogo contra a Caldense
(23:21) Com saudade de atuar, Fábio será reforço para domingo


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.