Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
CPI
Senadores investigam pedofilia em Roraima
Domingo, 06/07/2008 - 10:35

Brasília - Os senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia iniciaram na última sexta-feira (4) visita a Boa Vista para ouvir 16 pessoas envolvidas em denúncias de prática de pedofilia e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Entre os acusados, identificados pela Operação Arcanjo, deflagrada no início de junho pela Polícia Federal (PF) em parceria com unidades policiais de Roraima, estão o ex-procurador-geral do estado, Luciano Alves Queiroz, e o major da Polícia Militar Raimundo Ferreira Gomes, presos desde o início da operação.

Conforme informou o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, pediu apoio do colegiado na apuração do caso. Em atenção ao pedido, a CPI aprovou a realização da viagem a Boa Vista e a convocação dos envolvidos. Nas oitivas a serem realizadas em Roraima até segunda-feira (7), também serão tomados os depoimentos, entre outros, do funcionário do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima Hebron Silva Vilhena e Givanildo dos Santos Castro e Lidiane do Nascimento Foo, presos sob acusação de também integrar o esquema de exploração sexual de menores.

Magno Malta informou que a CPI buscará apurar a denúncia de envolvimento do deputado federal Luciano Castro (PR-RR), que teve o nome citado por uma vítima, no esquema de pedofilia em Roraima. Segundo Magno Malta, o deputado teria negado, em declarações informais, as acusações, e anunciado sua disposição de comparecer à CPI para esclarecer os fatos.

O esquema de pedofilia em Roraima foi descoberto a partir de interceptação de ligações telefônicas e de imagens que revelaram o comércio sexual de crianças e adolescentes. As vítimas eram crianças de famílias humildes, em sua maioria, e em idades que variam de 5 a 14 anos. Os acusados irão responder pelos crimes de prostituição infantil, estupro com violência presumida, atentado violento ao pudor e ainda corrupção de menores.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(23:34) Mercado editorial da Itália registra queda no número de leitores
(23:15) Premiê britânico promete ações contra desemprego
(22:45) FIA quer redução de custos e GPs mais incertos
(22:13) Intervenção do governo é ''temporária'', diz Bush
(21:53) Brasileiros estão na lista das 'piores contratações' da Itália


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.