Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
Velocidade
Câmara muda regra para fiscalizar caminhão pesado
Domingo, 06/07/2008 - 10:32

Brasília - A Comissão de Viação e Transportes aprovou o Projeto de Lei 3086/04, do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), que tem o objetivo de facilitar a fiscalização do tacógrafo (aparelho que registra a velocidade) em veículos de carga pesada.

A Resolução 87/99 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) excetuou da obrigação do uso do tacógrafo os veículos com capacidade máxima de tração inferior a 19 toneladas, desde que fabricados até 31 de dezembro de 1990. Isso dificulta a fiscalização, pois a capacidade de tração não está registrada no documento do veículo.

A comissão aprovou o substitutivo do relator, deputado Carlos Santana (PT-RJ), que condiciona a exceção prevista pelo Contran ao peso bruto total combinado do veículo, e não mais à capacidade de tração, como previsto no texto original. "Assim, a fiscalização poderá ser exercida sem dificuldade, já que o dado relativo ao peso está inscrito nos veículos de carga com reboque ou semi-reboque", justifica o relator.

De acordo com o substitutivo aprovado, ficam excetuados da fiscalização do tacógrafo os veículos de carga com peso bruto total combinado inferior a 19 toneladas, fabricados até 31 de dezembro de 1990.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(22:15) Vaticano alerta para 'genocídio silencioso' no Congo
(22:02) Bahia derrota o Marília por 2 a 1 em Feira de Santana
(21:50) Hillary Clinton aceita será secretária de Estado, diz NYT
(21:28) Brasil é um dos países que podem 'herdar' influência dos EUA
(20:56) Sistema Viário Dois de Julho ganha mais um viaduto neste sábado


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.