Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Bahia ::
Montadora
Ford já faz parte da história do Pólo Industrial de Camaçari
Sexta-feira, 04/07/2008 - 23:30

Salvador - No próximo dia 8 de julho, às 19h, será inaugurado o Memorial do Pólo Industrial, na Cidade do Saber, em Camaçari. A iniciativa faz parte das comemorações dos 30 anos do Pólo e vai funcionar como um centro permanente de referência e informação, que pretende resgatar o passado, difundir o presente e projetar o futuro do maior complexo industrial do hemisfério sul.

Com apenas seis anos, a Ford também já tem passado, e vai fazer parte do memorial expondo a lateral de um Ecosport. Um telão interativo, com tela sensível ao toque, estará a disposição do visitante para ele interagir com as informações da montadora. Vários produtos desenvolvidos a partir de matérias-primas fabricadas no Pólo e suas respectivas aplicações estarão em destaque, no Memorial do Pólo que ocupa uma área de quase 200 m2.

O Memorial tem o objetivo de contar a história do Pólo e chamar a atenção para assuntos como meio-ambiente e sustentabilidade, com suportes interativos e áudios-visuais. Será aberto ao público e terá programas regulares de visitação dirigidos para estudantes a partir de oito anos das escolas públicas de Camaçari e Dias D´Ávila.

O projeto foi desenvolvido pela museóloga Ângela Petitinga e pelo arquiteto Chico Mazzoni, da Doc-Expõe Gestão Museológica e Documental – empresa de referência no Norte e Nordeste, responsável por projetos como o Memorial Irmã Dulce, a História do Petróleo – Museu Geológico da Bahia, o Museu do Mosteiro de São Bento, o Museu Afro Brasileiro – Ufba e o Centro de Documentação e Referência da Memória empresarial da Organização Odebrecht.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(23:34) Mercado editorial da Itália registra queda no número de leitores
(23:15) Premiê britânico promete ações contra desemprego
(22:45) FIA quer redução de custos e GPs mais incertos
(22:13) Intervenção do governo é ''temporária'', diz Bush
(21:53) Brasileiros estão na lista das 'piores contratações' da Itália


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.