Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Domingo, 7 de Setembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Cinema & TV ::
Na Telona
'O Poderoso Chefão' é o melhor filme de gângster de todos os tempos
  • Agência ANSA
  • Quarta-feira, 18/06/2008 - 15:46

    "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola, é o melhor filme de gângster de todos os tempos. O American Film Institute (AFI), que a cada ano realiza um especial, transmitido pelo canal de televisão norte-americano CBS, desta vez escolheu dez filmes, divididos em diversas categorias, que fizeram a história do cinema.

    Durante a transmissão foram exibidos também alguns vídeos nos quais diversas celebridades, entre atores e diretores, fazem seu comentário sobre as escolhas da AFI: entre eles, Clint Eastwood, Quentin Tarantino, Gabriel Byrne, Isabella Rossellini, Harrison Ford, Steven Spielberg, George Lucas e Roman Polanski.

    Eis os primeiros dez filmes de cada categoria: entre os filmes de animação, venceu "Branca de Neve e os Sete Anões", de 1937; no gênero fantasia "O Mágico de Oz", de 1939, conseguiu bater a trilogia "O Senhor dos Anéis" (2001), de Peter Jackson.

    No filão dos filmes de ficção-científica, o primeiro lugar ficou com Stanley Kubrick e seu "2001: Uma Odisséia no Espaço", de 1968; na categoria filmes sobre esporte, venceu "Touro Indomável" (1980), de Martin Scorsese com Robert De Niro.
    Entre os filmes de faroeste, o escolhido foi "Rastros de Ódio" (1956), de John Ford; entre os filmes policiais, "Um Corpo que Cai" (1958), de Alfred Hitchcock, e no gênero comédia o vencedor foi Charlie Chaplin com seu clássico de 1951, "Luzes da Cidade".

    Dentre os filmes dramáticos, em primeiro lugar ficou "O Sol é Para Todos" (1962), dirigido por Robert Mulligan; no filão dos filmes épicos, "Lawrence da Arábia", de 1962, e finalmente, na categoria filmes de gângster, atrás do filme de 1972 sobre a saga da família Corleone, ficou com o segundo lugar "Os Bons Companheiros" (1990), de Martin Scorsese.

    Os primeiros dez filmes de cada categoria foram todos realizados antes dos anos 80, exceto "Touro Indomável", o único da lista que saiu em 1980. No filme, Roberto De Niro vive o pugilista Jake LaMotta, interpretação que lhe rendeu um Oscar de melhor ator. O diretor com o maior número de filmes na lista é Alfred Hitchcock: só na seleção dos dez melhores filmes policiais, quatro foram filmados pelo lendário diretor, que foi indicado ao Oscar cinco vezes mas nunca recebeu a premiação.

    << Notícia Anterior | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (00:17) Autor do grampo não pertence mais aos quadros da Abin
    (00:12) ACM Neto abre vantagem sobre adversários em Salvador
    (23:20) Wagner desce do muro e apóia petista em horário eleitoral
    (22:29) Trabalho rejeita limite para registro em Educação Física
    (21:47) Rússia acusa EUA de armar Geórgia com 'ajuda humanitária'


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.