Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 22 de Novembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Divirta-se ::
Cultura
Casa dos Artistas de Ilhéus reúne grupos de teatro do país
Segunda-feira, 09/06/2008 - 16:05

O projeto “Teatro de Grupo: estratégias de sobrevivência”, da Casa dos Artistas de Ilhéus, vai reunir grandes nomes do teatro nacional. O evento, com ciclo de debates e apresentação de espetáculos, acontecerá entre os próximos dias 12 e 14 de junho. “O projeto atende às duas linhas de ação da Casa dos Artistas: intercâmbio com grupos e artistas e formação continuada dos grupos residentes”, declarou o diretor do espaço cultural, Romualdo Lisboa.

Entre os convidados dos ciclos de debates estão César Vieira, do Grupo Teatro União e Olho Vivo, de São Paulo; Luiz Fernando Lobo, da companhia Ensaio Aberto, do Rio de Janeiro; Marcelo Bones, do Teatro Andante, de Belo Horizonte; Chica Carelli, do Teatro Vila Velha, de Salvador; e Carlos Carvalho, do Centro de Pesquisa Teatral do Recife. De acordo com Romualdo, “a troca de experiências no campo das estratégias de sobrevivência de grupos é fundamental para que a cena teatral brasileira seja fortalecida”.

Com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o projeto “Teatro de Grupo: estratégias de sobrevivência” foi um dos 14 contemplados da primeira etapa do Calendário de Apoio Cultural. O secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles, e o superintendente estadual de Promoção Cultural, Paulo Henrique Almeida, estarão presentes no evento, como integrantes dos ciclos de debates.

A abertura do projeto Teatro de Grupo será às 19 horas do dia 12, com a apresentação do espetáculo Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito. Em seguida, um bate-papo com o secretário estadual de cultura, que falará sobre as novas políticas públicas de cultura do estado. Também está previsto o lançamento do livro “Em busca de um Teatro Popular”, de César Vieira, e da exposição fotográfica “13 anos do Teatro Popular de Ilhéus”, um dos grupos residentes da Casa dos Artistas.

No segundo dia do evento, a programação começa às 9 horas, com ciclo de debates sobre os temas: “Teatro – produção, consumo e difusão – o papel do Estado e o papel dos grupos” e “Estratégias para manutenção de grupos”. A noite será dedicada à apresentação de espetáculos. Às 18 horas, o Auto do Boi da Cara Preta, da Cia Boi da Cara Preta, grupo residente da Casa dos Artistas. E, às 20 horas, o monólogo Estação Terminal, da companhia Ensaio Aberto, do Rio de Janeiro.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(23:37) FMI alerta para risco de catástrofe econômica
(23:15) Ilha da Sicília recebe 596 imigrantes ilegais em um só dia
(22:15) Vaticano alerta para 'genocídio silencioso' no Congo
(22:02) Bahia derrota o Marília por 2 a 1 em Feira de Santana
(21:50) Hillary Clinton aceita será secretária de Estado, diz NYT


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.