Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Estado
Fazenda adota sistema integrado de gestão
Domingo, 11/05/2008 - 20:40

Salvador - A Secretaria da Fazenda (Sefaz) adotou o módulo de contabilidade do Sistema Integrado de Gestão Empresarial (Sige), desenvolvido, pela Prodeb, em software livre, em linguagem JAVA e totalmente web. O módulo tem como principal característica a flexibilidade. A Sefaz adotou a ferramenta para atender as novas orientações do governo federal no que diz respeito à utilização do Plano de Contas da União para a administração do Fundo de Custeio da Previdência dos Servidores Públicos Estaduais (Funprev).

Segundo Washington Bonfim Mascarenhas Ventim, Diretor de Contabilidade Pública da Sefaz, o sistema configurou-se uma ótima solução para atender as recomendações da União e poderá tornar-se a alternativa mais viável para que o Estado tenha um sistema único.

“Adotamos o Sige para dar respostas para uma necessidade específica. Mas, isso só foi possível devido à conexão dele com o Sistema de Informações Contábeis e Financeiras (Sicof). Em um trabalho de parceria entre Prodeb e Sefaz poderemos avançar de modo que o Sige passe a atender também as demandas das empresas e outras necessidades da área no Estado”.

O Sige prevê, além do de contabilidade, outros sete módulos (com previsão final de implantação para dezembro de 2009), que possibilitarão o controle, integridade e acompanhamento das ações administrativas, por meio do acesso a uma base de dados única, contínua e consistente, disponível em tempo real.

Com seu uso pode-se, por exemplo, melhorar e consolidar processos e práticas, otimizar o fluxo de informações, eliminar a redundância de atividades, proporcionar maior confiabilidade e segurança nas tomadas de decisões e, por conseqüência, reduzir os custos.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(23:50) PSDB critica mudança de postura do PT sobre privatizações
(23:36) Ronaldo é eliminado do BBB 12 com 81% dos votos
(23:14) Vitória enfrenta o Juazeirense de olho na liderança
(22:59) Justiça Federal anula contrato da Conder com escritório de advocacia
(22:56) Portuários avulsos paralisam atividades nos portos de Salvador e Aratu


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.