Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
Defesa Civil
Ciclone em Santa Catarina deixa 1,6 mil desabrigados
Segunda-feira, 05/05/2008 - 18:01

Brasília - A passagem do ciclone extratropical em Santa Catarina já deixou oito municípios em situação de emergência. De acordo com o último levantamento da Defesa Civil estadual, divulgado na tarde de hoje (5), 33 cidades registraram problemas com o fenômeno.

O número exato de desabrigados, desalojados, danos e prejuízos ainda não é conhecido das autoridades porque poucas prefeituras encaminharam avaliação de danos. A informação é do coordenador de operações do Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc), capitão Giovanni Matiuzzi.

“Nós temos alguns números, mas eles vêm aumentando – infelizmente – conforme as prefeituras vão atualizando seus cadastros, e vão nos repassando aos poucos”, afirma. Até o momento, segundo ele, não há registro de mortes.

Já foram contabilizadas cerca de 1,6 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas nos municípios de Araranguá, Sombrio, Meleiro, Ermo e Jacinto Machado e Morro Grande, de acordo com registro do Dedc.

“Estamos com uma média de 12,8 mil pessoas afetadas pelo fenômeno. Tivemos também bastante destruição, muitas residências danificadas, somando em torno de 866”, completa Matiuzzi.

Neste momento, prefeitos e secretários estaduais estão reunidos com a Defesa Civil de Santa Catarina para avaliar a situação de cada cidade e estabelecer prioridades de atendimento às populações.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou mil cestas básicas para os desabrigados e desalojados, mas a Defesa Civil ainda deve estabelecer a melhor forma de transportar os alimentos, já que a principal ligação com os municípios – a BR-101 – continua interditada.

Em nota, o Dedc esclarece que “a cada instante, novas informações são repassadas à Defesa Civil, por isso, o número de decretações e de municípios com registros de ocorrências deve aumentar no decorrer do dia”.

Os municípios em situação de emergência são Garopaba, Paulo Lopes, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Sombrio e Timbé do Sul.


| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(20:32) BNDES receberá empréstimo de US$ 250 milhões de banco japonês
(20:31) Falta de anestesistas reduz cirurgias em hospital da Unicamp
(20:30) Obama não deixará de proteger Israel, diz especialista
(20:29) Palestinos fazem protesto contra Israel em São Paulo
(20:26) Trens funcionarão de graça na Lavagem do Bonfim


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.