Sessões gratuitas de cinema em praça pública são promovidas pela Coelba
Sexta-feira, 07/03/2008 - 12:40
Salvador - Cultura e entretenimento ao ar livre para a população de 17 municípios baianos. As localidades estão recebendo o "Cine Coelba", nova ação da concessionária do Grupo Neoenergia que está promovendo, gratuitamente, sessões de cinema em praça pública. Cerca de três mil pessoas já assistiram aos filmes. A iniciativa integra o Energia para Crescer, programa de responsabilidade social da empresa.
Ao desembarcar em cada cidade, a Agência Móvel da Coelba transforma uma praça em uma sala de cinema, com a instalação de um telão e cadeiras. A pipoca, é claro, não poderia ficar de fora e também é distribuída para o público. O Cine Coelba é composto por duas sessões: uma voltada para o público infantil, às 18h, com a exibição de "Ratatouille" (ganhador do Oscar 2008 como melhor animação) e outra para os adultos que, a partir das 20h, curtem o longa-metragem nacional pelo Grupo Neoenergia.
Além de fomentar a cultura através da democratização do acesso ao cinema, a ação visa estreitar o relacionamento entre empresa e comunidade. O Cine Coelba iniciou sua jornada no dia 22 de fevereiro, em Cruz das Almas. Em seguida, Feira de Santana, Camaçari, Ipiaú, Jequié, Ibicaraí, Itabuna, Conceição do Jacuípe, Dias D'Ávila, João Dourado e Jacobina curtiram o projeto. O Cine ainda passará por Juazeiro (hoje, 07/03), Araçás (09/03), Teolândia (10/03), Salinas das Margaridas (11/03), Alagoinhas (12/03) e fechará o ciclo de apresentações em Salvador (15/03, na Praça da Revolução - Periperi).