Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 25 de Outubro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Oportunidade
Senac oferece curso de chefe de cozinha
Quarta-feira, 20/02/2008 - 16:05

Salvador - Referência na área da gastronomia baiana e na capacitação profissional nas áreas de receptivo e hotelaria, o Senac realiza o novo curso de capacitação profissional para chefes de cozinha. As inscrições estão abertas e as aulas serão realizadas de 31 de março a 17 de outubro, no Senac Casa do Comércio. Vagas limitadas.

A dedicação em preservar e promover uma das heranças mais fortes da Bahia – a sua rica culinária – tem colaborado para conferir ao Senac um papel de destaque no campo da gastronomia no Brasil e no exterior. Presente em diversos festivais gastronômicos pelo mundo, o Senac Bahia investe, agora, na formação dos responsáveis pelo funcionamento interno de uma cozinha.

O chefe é o profissional responsável pelo manejo da cozinha de um restaurante. Em geral, cabe a ele organizar e distribuir as funções dentro dela, coordenando e determinando as tarefas de todos os integrantes de sua equipe. O chefe de cozinha também supervisiona a qualidade dos produtos, elabora o menu, zela constantemente pela qualidade dos pratos e orquestra o serviço em harmonia com o restaurante. Ele faz do bem comer um dos maiores prazeres da vida.

O chefe de cozinha pode atuar chefiando, gerenciando cozinhas de bares, restaurantes, hotéis e similares. É por isso que o novo curso de chefe de cozinha do Senac é, essencialmente, um curso de capacitação de líderes. No currículo do curso há matérias como: liderança e gestão, empreendedorismo, relações interpessoais, equilíbrio emocional, elaboração de cardápio, administração de custo de alimentos e bebidas, além das matérias práticas, como a preparação de buffês completos.

As aulas acontecem no Senac Casa do Comércio e contarão com a colaboração de chefs convidados para noções de inglês técnico e francês. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e experiência mínima comprovada de seis meses como cozinheiro ou auxiliar de cozinha. Informações e inscrições no telefone (71) 3340-4000 e no site www.ba.senac.br.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.