Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Brasil ::
Justiça
Mandante da morte de Chico Mendes cumpre prisão domiciliar no Acre
Quinta-feira, 27/12/2007 - 20:03

Brasília - O fazendeiro Darly Alves da Silva, mandante do assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, está cumprindo prisão domiciliar por 90 dias numa fazenda no município de Xapuri (AC). A determinação é da juíza da Vara de Execuções Penais do Acre, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi.

Darly foi condenado em dezembro de 1990 a 19 anos de prisão por encomendar a morte de Chico Mendes, em dezembro de 1988. Cumpriu três anos e fugiu da prisão em Rio Branco em fevereiro de 1993. Em 1996, foi recapturado e cumpriu mais oito anos de prisão. Em 2004, foi solto para cumprir liberdade condicional.

Durante o período em que esteve foragido, Darly se escondeu no município de Medicilândia (PA). Lá, o fazendeiro cometeu outro crime: utilizou documentos falsos para conseguir um empréstimo no Banco da Amazônia (Basa). Foi julgado e condenado a dois anos e meio de prisão, em regime fechado, e a pagamento de multa.

Em 2006, Darly Alves da Silva morava novamente na Fazenda Paraná, em Xapuri, onde encomendou a morte do líder seringueiro. Lá, o criminoso foi preso quando estava em um cartório. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal em Santarém (PA).

Darly não chegou a cumprir toda a pena e saiu do presídio Francisco de Oliveira Conde no último dia 22. O pedido de transferência do regime fechado para prisão domiciliar havia sido feito pelos advogados do fazendeiro em junho, mas só agora a Justiça concedeu o benefício.

De acordo com o advogado de defesa de Darly, Heitor Andrade Macedo, o fazendeiro está doente e, por causa da idade avançada, necessita de cuidados especiais. Segundo Andrade, Darly Alves da Silva foi submetido a uma junta médica estadual. A conclusão do relatório é de que o fazendeiro é portador de gastrite crônica.

"O senhor Darly tem diversos problemas de saúde. Após ser submetido a exames, a junta médica do Acre constatou que sua saúde necessitava de cuidados especiais e concedeu 90 dias de prisão domiciliar para que ele recebesse tratamento", alega o advogado.

A Fazenda Paraná, onde o criminoso cumprirá a prisão domiciliar, foi o local onde a morte de Chico Mendes foi planejada. No último sábado (22), mesmo dia em que o fazendeiro foi libertado, a morte do líder seringueiro completou 19 anos.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(00:17) Policiais e bombeiros do Rio decidem entrar em greve
(23:41) Vídeo da Iurd mostra suposto diabo da Igreja Mundial
(23:26) Olodum divulga tema do Carnaval 2012
(23:23) Cuca comanda trabalho tático visando ao jogo contra a Caldense
(23:21) Com saudade de atuar, Fábio será reforço para domingo


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.