Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Varejo
GBarbosa compra Mercantil Rodrigues em Salvador
Quarta-feira, 21/11/2007 - 14:06

Salvador - O grupo supermercadista GBarbosa comprou as operações da Mercantil Rodrigues - empresa baiana, com 40 anos de tradição nos ramos atacadista e varejista.

“Nós estamos muito felizes com essa aquisição”, afirma Gerard Scheij, presidente do grupo GBarbosa. “Queremos fortalecer a nossa presença no mercado baiano e o nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado, e isso se torna possível através de uma marca forte e com uma grande história de sucesso e empreendedorismo como é Mercantil Rodrigues”, destaca Scheij.

Os novos donos do Mercantil Rodrigues manterão a marca, o conceito de gestão, a política de compra e venda e a estratégia de negócios, sem deixar de lado o alto padrão de atendimento. O ex-dono do Mercantil Rodrigues, Zenildo Rodrigues, continuará à frente da empresa. “Há mais de 50 anos, seguimos um modelo de negócio de sucesso. Vamos somar nossa experiência à marca consolidada do GBarbosa, que apresenta uma história muito parecida, com 52 anos de muito trabalho, seriedade, forte comprometimento com seus clientes e consumidores, sem perder nossa personalidade e maximizando o conhecimento do mercado local”, afirma Rodrigues.

Ele acrescenta que o sucesso da loja está no conceito adotado, de atacado/varejo, com foco em preços abaixo dos praticados pelas grandes redes, sem perdas de serviços e comodidades para os clientes, como embalagens, empacotadores, estacionamento e segurança.

“Não vamos alterar nem o perfil nem o formato do Mercantil, por isso a permanência de Zenildo a frente do empreendimento e, consequentemente, o seu know how, é fundamental para a manutenção das características do negócio”, assegura Iranildo Teixeira, representante dos novos sócios. Com 16 anos de experiência no varejo, Teixeira dará a sua colaboração no gerenciamento da empresa baiana.

Histórico do Mercantil Rodrigues

A história do empreendimento se confunde com a dos seus sócios fundadores Zenildo e Gilberto Rodrigues, dois baianos que, com visão mercadológica e empreendedorismo invejáveis venceram adversidades e construíram um negócio que atualmente gera 640 empregos diretos e mais de três mil indiretos.

As etapas foram muitas: Antes camelôs na antiga feira de Água de Meninos, comprando e vendendo produtos de higiene pessoal; depois donos de um box no local, comercializando sabão em barra; em seguida, comércio também de sabão na Feira de São Joaquim, onde o negócio prosperou e teve seu mix de produtos diversificado. Uma oportunidade no bairro da Calçada, no entanto, foi o marco para o início de um pequeno atacado.

Hoje, 40 anos depois, o pacato comércio se transformou no Mercantil Rodrigues, empresa que ocupa aproximadamente 24 mil m2 de área total, sendo 8,5 mil m2 de área de venda, disponibiliza cerca de 50 mil itens, 60 caixas e estacionamento para mais de 550 carros.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.