Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Domingo, 21 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Cotidiano
Conselho do Idoso discute garantia de direitos
Quinta-feira, 14/06/2007 - 16:37

Salvador - O Conselho Estadual da Pessoa Idosa se reuniu, na manhã de ontem (13/06), na sede da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), para apresentar as ações de implementação das medidas adotadas na I Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em maio do ano passado, em Brasília.

Uma rede integrada e articulada entre as secretarias envolvidas e o conselho foi apontada como uma ação eficaz para garantir os direitos dos cerca de 1,23 milhão de pessoas com mais de 60 anos, que corresponde a 9,1% da população baiana.

A criação de uma assistência social para proteção aos idosos que sofreram maus tratos, elaboração e distribuição de uma manual de orientação sobre o cuidado que se deve ter com o idoso, além de uma reavaliação das condições físicas dos asilos e abrigos, foram algumas das sugestões apresentadas.

Para a secretária da SJCDH, Marília Muricy, “a sociedade tem que se sensibilizar de que é preciso respeitar os direitos e garantir a plena cidadania do idoso”. A secretária disse ainda estar consciente dos avanços e das conquistas obtidas pelo conselho.

Na sexta-feira, 15, será realizado um seminário - resultado de uma parceria da SJCDH com o conselho, no Ministério Público, para discutir ações de combate à violência da pessoa idosa. O dia 15 é mundialmente dedicado à conscientização da violência contra os idosos.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(14:07) Casa Abrigo ajuda crianças traumatizadas por violência doméstica
(13:17) Governo vai estabelecer preço mínimo para produtos reciclados
(13:12) PT define hoje candidato ao governo do Distrito Federal
(13:10) Fórum sobre urbanização reúne mais de 15 mil pessoas no Rio
(13:09) Rio de Janeiro volta a contar com sistema público de aluguel de bicicletas


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.