Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Eventos
Seminário da UFBa discute criação de Escola de Cinema e Audiovisual
Segunda-feira, 11/06/2007 - 17:06

Salvador - A Universidade Federal da Bahia reúne, no dia 15 de junho, representantes das escolas pioneiras no ensino de cinema e audiovisual do país para debater a criação de uma nova Escola de Cinema e Audiovisual, em Salvador. Além da sessão pública, o grupo de trabalho constituído analisará a viabilidade da proposta. O evento, aberto ao público, ocorre no Salão Nobre da Reitoria da UFBa, no Canela.

A sessão pública conta com a presença de especialistas no tema, a exemplo da professora do Curso de Cinema & Audiovisual da ECA/USP-SP e presidente do Fórum das Escolas de Cinema e Audiovisual - FORCINE, Maria Dora Mourão; do professor do Curso de Cinema da PUC-RS, João Guilherme Barone; do professor do Curso de Cinema da UFF-RJ, João Luiz Leocádio da Nova ; da professora do Curso de Audiovisual da UNB-DF, Érika Bauer; e do professor e pró-reitor de extensão da UFBa, Ordep Serra. O professor Umbelino Brasil, da Facom/UFBa será o mediador.

A interlocução entre a UFBa, as escolas de cinema, e o FORCINE tem como objetivo principal a troca de idéias, informações e, sobretudo, estabelecer uma reflexão sobre o atual papel das instituições de ensino de cinema e audiovisual no que se refere à estruturação pedagógica acadêmica dos cursos atualmente em plena vigência.

O Seminário Cinema UFBa tem como público-alvo: estudantes, professores e profissionais ligados ao cinema e audiovisual baianos, além de produtores, gestores culturais e demais pessoas interessadas no tema.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(00:13) Cancelamento do carnaval baiano é iminente
(23:53) Ex-diretor da Petrobras acusa Lula e Dilma de enriquecer Eike
(23:25) Ministro diz que greve da Bahia é acompanhada com preocupação
(23:05) Bahia vence o Vitória da Conquista por 2 a 0
(22:48) PMs que voltaram ao trabalho mantém 'greve branca' na Bahia


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.