|
São Paulo - A orquestra da Associação dos Antigos Tunos de Coimbra (AATUC) fará este mês uma turnê no Brasil, que incluirá apresentações em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira uma fonte diplomática.
Em Brasília, a apresentação da AATUC, acontecerá em 6 de junho, no auditório do Instituto Camões, na Embaixada de Portugal.
Atualmente a orquestra tem 40 integrantes, entre 18 e 80 anos, que tocam música pelo prazer de tocar. Os músicos dividem-se em uma orquestra principal, dirigida pelo maestro Augusto Mesquita, uma Orquestra de Tangos e grupo de variedades, de fados e baladas de Coimbra.
O repertório da orquestra principal incluirá diferentes gêneros musicais, compreendendo peças de música tradicional e erudita portuguesa e também algumas peças de compositores estrangeiros, segundo a mesma fonte.
|