Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Terça-feira, 16 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
Tragédia
Pilotos do Legacy e quatro controladores de vôo são denunciados
Sexta-feira, 25/05/2007 - 21:27

Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso denunciou hoje (25) os dois pilotos do jato Legacy e quatro controladores de vôo que trabalham no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) 1, em Brasília. Eles são acusados de expor o Boeing da Gol a perigo – crime previsto no Código Penal –, no acidente que envolveu os dois aviões em setembro do ano passado e deixou 154 pessoas mortas.

Os pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino e três dos controladores de vôo – Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos Reis – responderão por crime culposo, sem intenção. O outro controlador, Jomarcelo Fernandes dos Santos, responderá por crime doloso, com intenção. Segundo o MPF, Jomarcelo sabia que o jato voava em altura incompatível com a exigida pelo trajeto.

O procurador da República em Mato Grosso, Thiago Lemos Andrade, explicou que a denúncia contra os controladores foi apresentada pelo MPF porque esse tipo de crime não é caracterizado no Código Penal Militar.

No dia 29 de setembro de 2006, o jato Legacy se chocou com o Boeing da Gol que fazia o vôo 1907, de Manaus a Brasília. O Legacy saíra de São José dos Campos (SP), em direção a Manaus. Depois da colisão com o jato, a 37 mil pés de altitude, o Boeing caiu perto de uma fazenda no Norte do estado de Mato Grosso.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(11:48) Em Juazeiro, Hospital Regional realiza mais de 200 cirurgias por mês
(11:42) Militares vão ser treinados para combate à dengue no DF
(11:17) Chile registra novo terremoto de intensidade elevada
(11:17) Vestuário e alimentação puxam inflação na segunda semana de março
(11:17) Área central de Brasília está há 15 minutos sem energia


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.