Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 25 de Outubro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Educação
SEC divulga lista de alunos aprovados no Universidade para Todos
Segunda-feira, 09/04/2007 - 18:54

Salvador - A Secretaria Estadual da Educação (SEC) começou a divulgar hoje (9) a lista dos alunos selecionados para o programa Universidade para Todos em 14 das 31 escolas da capital que irão oferecer o pré-vestibular gratuito. Até o final da semana todas as unidades escolares deverão ter divulgado o resultado. A matrícula ocorre de 2 a 4 de maio. Os contemplados que não comparecerem no prazo serão considerados desistentes e, automaticamente, será convocada a lista de espera, por ordem de desempenho. O início das aulas está previsto para maio.

Ao todo o programa oferece 25.100 vagas, sendo 7.030 para a capital e as demais distribuídas por 32 municípios. Este ano, 51.888 inscritos concorreram ao programa, que oferece curso pré-vestibular gratuito a alunos oriundos da rede pública. Os alunos inscritos passaram por seleção, cujo critério foi o desempenho alcançado nas disciplinas de Português e Matemática no último ano cursado. Entre os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas era necessário estar cursando o 3º ano ou ter concluído e comprovar através do histórico escolar que estudou da 5ª série ao 3º ano em escola municipal ou estadual.

Com uma carga horária de 25 horas semanais e 800 horas no total, o programa oferece material didático, uniforme e atividades complementares como simulados e orientação vocacional. Em quatro anos de existência, o programa atendeu quase 90 mil alunos, facilitando assim o ingresso dos estudantes oriundos das escolas públicas ao ensino superior. Além da capital, o programa está presente nos municípios que abrigam campus e ramificações das universidades estaduais.

De acordo com a coordenadora de Ensino Superior da Sec, Gelcivania Mota Silva, o programa tem como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos da rede pública e ao mesmo tempo prepará-los para concorrer, de forma menos desigual, a uma vaga na universidade, contribuindo assim para a democratização do acesso ao ensino superior.

Este ano, a Sec pretende desenvolver, em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade, um projeto complementar ao curso, visando atender a Lei 10.639, que defende a obrigatoriedade do estudo da história e da cultura afro-brasileira nas escolas da educação básica. Denominado Cidadania e Cultura Negra, o projeto visa promover uma série de seminários, palestras e oficinas sobre a temática em carga horária complementar ao curso pré-vestibular.

<< Notícia Anterior | Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.