Clube da Guitarra Baiana é lançado no Hotel da Bahia
Quarta-feira, 28/03/2007 - 23:52
Os admiradores e, principalmente, os músicos baianos, têm motivo de sobra para comemorar. Aroldo Macedo cumpre mais uma promessa e coloca em prática o Clube da Guitarra Baiana.
Numa iniciativa da Terra do Som Produções, o primeiro encontro dos músicos aconteceu na última terça-feira (27), no Hotel da Bahia. Um pequeno palco foi montado na área externa do Hotel, e nele subiram os integrantes da família Macedo, Armandinho, Aroldo, André e Betinho, que abriram a noite com música instrumental de excelente qualidade.
Nada muito ensaiado, apenas o encontro de gente que gosta de música e aprecia um bom espetáculo. Para a abertura da série de encontros, foram convidados apenas amigos e alguns parceiros da Terra do Som. Subiram ao palco nomes como Luiz Caldas, Pedro Morais, Fábio Rocha, Jorge Brasil, Yacoce Simões, Emanoel, Ronaldo, Robertinho (Lampirônicos), João Pedro e Jana Vasconcelos. Em mais de duas horas de show, tocaram chorinho, rock'n roll, música clássica e até alguns hinos do carnaval, como 'Chame Gente'.
A idéia de criar o Clube da Guitarra Baiana é de Aroldo Macedo, que está à frente da Terra do Som. Interessado cada vez mais em investir na divulgação desse instrumento, ele diz: "É importante mostrar que a guitarra baiana está viva". Para colocar em prática os encontros mensais, Aroldo apostou primeiramente na parceria com o Hotel da Bahia, que já dura 4 anos e sempre deu bons resultados. Mas, como as apresentações acontecerão durante todo o ano, o Clube da Guitarra Baiana pode se apresentar em outros palcos de Salvador.
O Clube da Guitarra Baiana voltará a se reunir no fim do mês de Abril, no Hotel da Bahia, com encontros musicais inusitados.