Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Brasil ::
Visita de Bush
Coronel da PM de São Paulo diz que policiais reagiram à agressão
Quinta-feira, 08/03/2007 - 21:09

São Paulo - O coronel da Polícia Militar Aylton Araújo Brandão, um dos três comandantes da ação que reprimiu protestos na Avenida Paulista hoje (8), disse que as primeiras agressões vieram dos manifestantes.

"Algumas pessoas que estavam no meio dos manifestantes começaram a atirar pedras e a agredir os policiais que faziam o isolamento, para que as pessoas não atravessassem a pista. Neste momento, em razão da agressão sofrida, os PMs tiveram que agir, visto que a ordem já estava quebrada. As pessoas estavam agredindo os policiais. Nós temos imagens disso. Nem todas as pessoas que estavam aqui, mas algumas, querendo bagunça, fizeram. Quebraram a ordem, e a polícia restabeleceu essa ordem".

O estudante da Universidade de São Paulo, Fábio Rogério Cassemiro, disse que quando a pesseata chegou em frente ao Museu de Arte de São Paulo, a polícia começou a jogar gás lacrimogênio. "O ar não tinha para onde ir e o pessoal começou a desmaiar e a sair correndo para o fundo [do vão livre abaixo do museu], mas não tinham por onde sair."

A Ouvidoria da Polícia do estado de São Paulo abriu expediente para questionar o comportamento da polícia. "Assim que temos notícia de alguma ação policial que resulte em ferimento, abrimos um expediente e encaminhamos para a Corregedoria", explicou o ouvidor Antonio Funari Filho.

A manifestação contra o presidente dos Estados Unidos George W. Bush fechou parte de uma das vias da Avenida Paulista. Ao se aproximar do Museu de Arte de São Paulo (Masp), os dois lados da avenida começaram a ser ocupados pelo excesso de pessoas. A Polícia Militar estima que seis mil pessoas estavam no protesto, enquanto os organizadores falam em 20 mil pessoas.

Na parte da frente da manifestação estavam mulheres, muitas delas em cadeiras de rodas. Os policiais se concentraram em uma rua perpendicular à Avenida Paulista e, assim que a manifestação começou a tomar o outro lado da avenida, impedindo a passagem de carros, teve início a confusã. A polícia disparou bombas de gás lacrimonêgeo e balas de borracha em direção às mulheres e sob a marquise do Masp, onde havia aglomeração de pessoas. Algumas pessoas foram atingidas e levadas, depois, para hospitais da região. Ainda não há estimativa do número de feridos. A PM informa que nenhum policial foi ferido.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(08:35) Comando da PM do Rio nega paralisação de serviços ao cidadão
(08:17) Alunos de escolas públicas terão atendimento dentário a partir de abril
(07:21) Dilma dá posse à nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres
(00:17) Policiais e bombeiros do Rio decidem entrar em greve
(23:41) Vídeo da Iurd mostra suposto diabo da Igreja Mundial


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.