Belo Horizonte - Os resultados do domingo não foram suficientes para tirar do Cruzeiro a liderança do Campeonato Mineiro mesmo após a derrota de sábado no clássico contra o Atlético-MG. Terminada a quarta rodada da competição, o time celeste ocupa a ponta da tábua de classificação, com sete pontos ganhos e aproveitamento de 58,3%.
As equipes que poderiam ultrapassar o Cruzeiro não venceram neste domingo. A Caldense empatou com o Ituiutaba, por 1 x 1, fora de casa, e chegou a sete pontos ganhos - leva desvantagem no saldo de gols. O Democrata de Governador Valadares foi a Andradas, perdeu para o Rio Branco por 1 x 0 e ficou com seis pontos, em quarto lugar.
O Tupi perdeu para o Guarani por 1 x 0, fora de casa, e também ficou com seis pontos, em quinto lugar. O time de Divinópolis foi a sete pontos e subiu para o terceiro lugar.
Com a vitória por 1 x 0 sobre o América-MG, no Independência, o Ipatinga subiu para sexto, com seis pontos. O time da capital caiu para a lanterna, com três pontos. Único invicto na competição, o Villa Nova é o sétimo colocado, com seis pontos ganhos, depois do empate por 1 x 1, em Sete Lagoas, com o Democrata, que é 11o, com quatro pontos.
Depois de vencer o Democrata-GV em casa, o Rio Branco subiu para o nono lugar, com cinco pontos. Com os resultados do domingo, o Atlético-MG ficou na décima colocação, com quatro pontos, à frente do Democrata-SL no saldo de gols.
O Campeonato Mineiro entra em recesso durante o Carnaval e o Cruzeiro volta o foco para a estréia na Copa do Brasil, no dia 21, contra o Vernanópolis, no do Rio Grande do Sul. O próximo jogo pelo Estadual será no dia 25, às 16h, contra o Ituiutaba, no Mineirão.