Comércio varejista prepara nova edição da Liquida Salvador
Quinta-feira, 08/02/2007 - 18:10
Salvador - O comércio varejista baiano já iniciou os preparativos para a realização da campanha Liquida Salvador, que este ano acontece de 28 de fevereiro a 11 de março, com abrangência de seis mil estabelecimentos comerciais na capital baiana e Região Metropolitana. Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, a promoção foi lançada hoje (8), durante café da manhã que reuniu cerca de 200 lojistas na Casa do Comércio. Estiveram presentes os secretários Fernando Schmidt (Governo), Rafael Amoedo (Indústria, Comércio e Mineração) e Carlos Martins (Fazenda), reafirmando a parceria entre o comércio e o governo estadual.
Em sua 9ª edição, a Liquida Salvador deverá atrair três milhões de consumidores e mobilizar mais de três mil profissionais e empresários. A megaliquidação conta com incentivos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Prefeitura de Salvador, e apoio do Sebrae. A campanha representa o segundo maior volume de vendas do ano alcançado pelo comércio da capital, perdendo somente para o Natal.
A expectativa dos comerciantes é que durante a promoção as vendas cresçam 40%, com negócios acima de R$ 180 milhões (R$ 50 milhões a mais que o volume do ano passado). O presidente da CDL, Wanderley Rey, falou de sua confiança na campanha. “Vamos superar as taxas de crescimento das vendas, com a participação de um número maior de lojas, a oferta de mais prêmios e uma campanha publicitária bastante criativa”, assinalou, sobre a estratégia já em andamento.