Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Esportes ::
Futebol
Ricardinho de volta ao clássico contra o Galo
Quarta-feira, 07/02/2007 - 14:39

Belo Horizonte - O clássico Cruzeiro x Atlético-MG deste sábado receberá de volta um personagem que fez história na segunda metade da década de 1990 e início dos anos 2000 e esteve ausente por quase cinco anos. Com 28 participações no confronto entre 1995 e 2002, o cruzeirense Ricardinho será o jogador em campo com maior conhecimento de tudo o que envolve a rivalidade mineira.

Ricardinho se confessou surpreso com a expressiva participação em clássicos registrada nos dados estatísticos do Clube. Como torcedor celeste que é, não deixou também de mostrar contentamento pelo retrospecto de 11 vitórias, nove empates e oito derrotas nos jogos contra o rival.

"Não imaginava que já tinha jogado 28 clássicos. É muita coisa. Ainda bem que eu estou com uma margem boa", disse, ao ser informado dos números pelo Site Oficial.

O volante contou que foi inevitável conferir a tabela do Campeonato Mineiro depois de acertar a volta para o Cruzeiro este ano para conferir quando seria disputado o clássico e não tem receio de dizer que o esse jogo é disputado por ele com profissionalismo de atleta e alma de torcedor.

"A família toda é cruzeirense e não tem como escapar. Sempre está no coração essa vontade de vencer o Atlético-MG. Para mim, com certeza é um jogo diferente", destacou.

Ricardinho avalia que a magia do clássico está na atenção que ele desperta e na imprevisibilidade. "Os clássicos contra o Atlético-MG são sempre lembrados e é claro que os que a gente venceu sempre ficam guardados. Todo clássico é um acontecimento, tem uma atenção especial, independentemente da situação das duas equipes sempre é um jogo difícil", observou.

Por isso Ricardinho não se ilude com o fato de o invicto Cruzeiro enfrentar o Atlético-MG em busca da primeira vitória no Mineiro. "A gente tem que respeitar o Atlético-MG em tudo pelas tradições, mas o que importa agora é fazer um bom jogo e manter o nosso crescimento no campeonato", disse.

Com uma história tão rica no confronto, Ricardinho tem dificuldade para enumerar qual foi o mais marcante. Mas o volante se lembra justamente do mais recente, a vitória por 4 x 2 na disputa por pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal, pela semifinal da Copa Sul-Minas de 2002.

"Para mim um que ficou mais marcado dentre os mais recentes foi o que a gente ganhou nos pênaltis na Copa Sul-Minas e eliminamos o Atlético-MG. O clássico sempre tem um gosto bom, ainda mais vencendo, como foi o caso", comentou.

Ricardinho marcou dois gols em clássicos, ambos em jogos de resultados não tão memoráveis. O primeiro foi em 21 de novembro de 1999, derrota por 3 x 2 nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, e em 23 de abril de 2000, na derrota por 4 x 2 pelo Campeonato Mineiro.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(21:27) Justiça arquiva ação contra jornalista que tentou invadir quarto de Dirceu
(21:12) Ministro da Justiça não crê em novas greves de policiais
(20:25) Policiais militares e bombeiros estão reunidos em assembleia
(20:22) SP: tucanos usam secretarias para tratar de prévias do partido
(19:52) Policiais militares decidem prosseguir em greve


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.