Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Folia
Carnaval de Juazeiro terá mais de 50 atrações
Quinta-feira, 01/02/2007 - 11:15

Juazeiro (BA) - A contagem regressiva para o Juafest, o Carnaval de Juazeiro, termina hoje (1°). A partir das 20h, o prefeito Misael Aguilar entrega a chave da cidade ao rei Momo Geraldo Pontes e a rainha do carnaval Hosana Gomes e declara aberto oficialmente o carnaval antecipado da cidade. O evento tem como tema principal: Folia nos 50 anos de Bossa Nova.

A festa terá mais de 50 atrações e um público diário de aproximadamente 50 mil foliões por noite até o domingo (4). A proposta é atrair gente de todos os lugares, principalmente de cidades vizinhas num raio de alcance que atinge 1 milhão de pessoas.

Entre as atrações, nomes de peso como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Netinho, Oz Bambaz, Tribahia, Pagodart, Simone Sampaio, Luiz Caldas, Alexandre Peixe, Banda Eva e Levada Louca. Segundo o gerente de cultura da Agência de Desenvolvimento Econômico e Cultural de Juazeiro (Adec), Jorge Meireles (Dode), a proposta de realizar o Juafest 15 dias antes da data oficial do carnaval está sendo muito bem assimilada pela população e turistas, que já ocupam quase todas as vagas dos hotéis da região.

“Estamos com tudo pronto para iniciar este que é considerado um dos melhores carnavais do interior da Bahia. A prefeitura está com toda a organização pronta para botar literalmente o bloco na rua”, afirmou Dode. No primeiro dia, a noite será dos blocos alternativos e dos artistas contratos pela prefeitura para atrair o folião de todas as idades.

A partir das 20h30, o inventor da axé music Luiz Caldas tem a missão de puxar a pipoca e aquecer os foliões dos camarotes e dos blocos que participam da primeira noite de Juafest. O primeiro bloco a entrar no circuito oficial da folia é o Saia Elétrica, que traz o forró elétrico da banda Saia Rodada, estreando no Juafest.
A segunda atração da noite é o tradicional bloco Batata, previsto para entrar na avenida a partir das 22h30. O bloco muda de perfil este ano trocando a batida do pagode baiano pelo axé da Tribahia. O grupo é formado pelos ex-timbaleiros Ninha, Xexéu e Patrícia e será a primeira apresentação deles em carnaval.

“Conseguimos mais este feito, o que tem atraído a curiosidade e a vontade dos fãs desses três artistas de vê-los juntos novamente fazendo a festa no carnaval de Juazeiro”, comentou Jorge Meireles. A quinta-feira de Juafest terá ainda a banda Drops de Anis, Uns Kamaradas, Joãzinho Sereno e Juninho e Swings Boys, artistas da região que também são a marca da folia da cidade que se transformará até domingo na capital baiana da alegria.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.