Papa lamenta situação de violência no Líbano e em Gaza
Agência ANSA
Domingo, 28/01/2007 - 22:12
Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI lamentou hoje durante o Ângelus dominical o sofrimento das populações do Líbano e de Gaza.
"Sinto uma pena imensa" por esses sofrimentos, disse o Pontífice ao iniciar um chamado pelo fim da escalada de violência em ambas regiões.
"É inaceitável que se recorra a este caminho para sustentar as próprias posições políticas", disse o Papa sobre a situação no Líbano.
Bento XVI pediu também aos libaneses, em especial aos cristãos, que trabalhem em união pelo bem do país.
Aos moradores de Gaza, em troca, manifestou "sua aproximação espiritual" e assegurou suas pregarias para que "prevaleça em todos a vontade de trabalhar juntos para o bem comum, tomando caminhos pacíficos para superar as diferenças e as tensões".