Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Saúde
Feira de Santana ganha Hospital da Criança nesta quinta
Terça-feira, 10/10/2006 - 16:48

Feira de Santana (BA) - O Hospital da Criança Dr. José Eduacy Lins vai ser inaugurado nesta quinta-feira (12). Com ele, Feira de Santana se mantém na vanguarda, em termos regionais, no atendimento médico a este segmento da população. Serão atendidas na nova unidade, crianças a partir de 30 dias de nascida até 12 anos de idade. O hospital foi construído com recursos da prefeitura, com ajuda financeira do Governo do Estado.

Serão mais 68 novos leitos – na cidade hoje existem 119 destes espaços na área de pediatria – incluindo públicos e privados. Significa um aumento na oferta de 57%. “Pouco mais da metade dos leitos neste setor vão estar disponíveis aqui. Daí, a dimensão desta unidade”, afirmou a futura diretora, enfermeira Charline Portugal. “Vai ser um avanço e tanto para o setor de pediatria. Isto em termos regionais”.

A diretora destacou que várias especialidades médicas serão ofertadas no Hospital da Criança, como cardiologia, gatroenterologia, endocrinologia, pneumologia, urologia, ortopedia, entre outras. Também fará cirurgias de pequeno e médio porte. “São especialidades que serão oferecidas pela rede pública e que beneficiarão um grande número de pessoas”. Uma equipe está finalizando o serviço de limpeza e montagem dos equipamentos.

Ela salientou que, a princípio, será colocada à disposição dos pacientes metade da capacidade de internamento. “Mas os leitos serão ofertados gradualmente, a depender da demanda e da capacidade de recursos humanos que será contratada para atuar na unidade”. No Hospital da Criança não serão atendidos os casos de queimadura, politraumatizados ou pacientes que necessitem ser levado a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Outro ponto enfatizado pela diretora é que a unidade não terá atendimento de urgência ou emergência. Ela explica que os pacientes serão encaminhados pelas unidades básicas de atendimento. Os médicos que trabalham nas unidades definirão se o caso é de internamento ou não.

Nos últimos anos, além do considerável aumento no número das Unidades de Saúde da Família, que passou de três para mais de 70, a Prefeitura de Feira de Santana transformou alguns centros de saúde em policlínicas, que passaram a atender a comunidade durante 24h, como a Francisco Martins da Silva, na Rua Nova, a George Américo, em bairro de mesmo nome, e a José Monteiro Pirajá, no Tomba, mais a extensão no horário das unidades do Feira X e do distrito de Humildes.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.