Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Mundo ::
Premiação
Ex-presidente finlandês é favorito para o Nobel da Paz
  • AGÊNCIA LUSA
  • Sábado, 30/09/2006 - 16:00

    Estocolmo - As premiações do Prêmio Nobel de 2006 começam na segunda-feira, em Estocolmo, com o anúncio do vencedor em Medicina, e terminam em 13 de outubro, com o prêmio mais célebre, o da Paz, que tem o ex-presidente finlandês Martti Ahtisaari (1994-2000) apontado como favorito pelos especuladores.

    Para o prêmio da Paz, que será anunciado em Oslo, foram selecionadas 191 pessoas e organizações. O favoritismo de Ahtisaari deve-se a sua atuação como mediador das negociações que levaram ao acordo de paz que o presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono – também indicado como potencial vencedor do prêmio -, estabeleceu com a província indonésia de Aceh, em agosto do ano passado, após 30 anos de conflitos.

    "Penso que Ahtisaari é verdadeiramente favorito este ano pela sua ação na província de Aceh", disse Stein Toennesson, diretor do Instituto de Investigação para a Paz de Oslo (Prio).

    Também foram cotados como possíveis ganhadores do Nobel da Paz: Rebiya Kadeer, responsável no exílio da minoria muçulmana chinesa uigur, o vietnamita Thich Quang Do, promotor da democracia e da liberdade de expressão, atualmente sob prisão domiciliária.

    Outros nomes citados foram o líder espiritual indiano Sri Sri Ravi Shankar, as mães da praça de Tiananmen que militam por uma democratização da China e o antigo secretário de Estado norte-americano Colin Powell, por seus esforços para a paz no Sudão.

    Em 2005, o Nobel da Paz foi para a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e o seu responsável, o egípcio Mohamed ElBaradei.

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (12:19) Comércio baiano pode ter prejuízo de R$ 400 milhões
    (12:18) Famílias brasileiras estão mais otimistas com a economia
    (12:17) Greve de policiais militares afeta turismo na Bahia
    (11:44) Imbassahy defende debate sobre unificação do piso das PMs
    (11:41) TWB volta a desobedecer Capitania dos Portos e leva ferry para manguezal


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.