Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Bahia ::
Navegação
Hidrovia do São Francisco começará a ser recuperada
Quarta-feira, 27/09/2006 - 20:35

Brasília - A navegabilidade do Rio São Francisco começará a ser recuperada em um trecho de 12 quilômetros no município baiano de Barra, com obras executadas pelo Exército, a partir de tecnologia aplicada pela Fundespa (Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas), ligada ao Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP).

O convênio assinado hoje (27) integra o projeto de revitalização do rio e prevê investimento inicial de R$ 11,5 milhões, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agrícola e também o transporte da população. Além da retirada de areia do fundo do rio, o trabalho inclui a recuperação das matas nas margens.

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos de Farias, destacou o impacto positivo da obra para a economia das cidades ribeirinhas: "Com ela, estaremos recuperando a força do rio e permitindo que ele seja navegável, o que facilitará a integração da população de diversas cidades".

A previsão é de que as obras durem um ano e que o trabalho feito nessa primeira etapa sirva de base para os 320 quilômetros de extensão da hidrovia do São Francisco, que vai do município de Ibotirama (BA) até a região de Juazeiro-Petrolina, na divisa dos estados da Bahia e de Pernambuco. Nesse trecho, 504 municípios serão beneficiados.

<< Notícia Anterior | Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(20:38) Chinaglia diz que projeto de estabilidade do futuro pai dá mais segurança à família
(20:37) Lula cobra da Vale explicação sobre demissões
(20:10) Estado brasileiro é acusado de praticar violência contra pobres e negros
(20:08) Festa de Santa Bárbara é o novo Patrimônio Imaterial da Bahia
(20:01) Cursos de medicina mineiros também serão supervisionados pelo MEC


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.