Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Domingo, 21 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Cotidiano
Moradores das ilhas serão treinados em emergência
Sexta-feira, 22/09/2006 - 23:04

Salvador - moradores das ilhas vão ser qualificados para realizar ações emergenciais de primeiros-socorros e partos, até que chegue o socorro do continente. O anúncio foi feito pelo prefeito João Henrique, durante uma reunião que envolveu as secretarias municipais da Saúde (SMS), Serviços Públicos (Sesp) e Administração Regional XVIII-Ilhas. "O objetivo é, além de prestar atendimento emergencial, empregar as pessoas que vivem nas localidades, como já fazemos em outras atividades, como nos serviços de limpeza, por exemplo", avaliou o prefeito.

As parteiras serão treinadas pela SMS, dentro da estratégia do Sistema Único de Saúde (SUS) de qualificar mulheres em localidades onde haja dificuldades de acesso."'É uma estratégia de reorganização de atenção à saúde da população para um momento emergencial"', explica Aglaé Amaral Souza, subsecretária municipal de Saúde. As gestantes são acompanhadas pelo Programa Saúde da Família (PSF), hoje existente na Ilha de Bom Jesus, devendo chegar à Ilha de Maré até o final do ano, onde existem dez povoados.

Serão escolhidas mulheres das comunidades que demonstrem aptidão para o parto. Elas serão selecionadas pela Ar XVIII-Ilhas. Outra determinação do prefeito João Henrique é o aperfeiçoamento dos salva-vidas das ilhas. Eles já passaram por um treinamento dado pela Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), no ano passado, mas vão ser requalificados, como informa o secretário da Sesp, João Santana.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(15:54) Prêmio Excelência News homenageia 72 empresas
(15:34) DF: Câmara nomeia acusado no mensalão do PT
(15:13) Internet permite novas dimensões à prática do bullying
(14:07) Casa Abrigo ajuda crianças traumatizadas por violência doméstica
(13:17) Governo vai estabelecer preço mínimo para produtos reciclados


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.