Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sábado, 4 de Julho de 2009    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!













Um produto da
Texto Pronto Comunicação

Publicação produzida com o sistema JornalFácil da
PBP Interativa

:: Brasil ::
Eleições 2006
Nova pesquisa do Ibope aponta vitória de Lula no 1º turno
  • Do site www.congressoemfoco.com.br
  • Quinta-feira, 21/09/2006 - 20:38

    Brasília - Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira no Jornal Nacional mostra tendência de crescimento do candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, mas ainda aponta vitória do presidente Lula (PT), que concorre à reeleição, já no primeiro turno.

    Se as eleições fossem hoje, o petista ficaria com 49% dos votos, contra 30% do presidenciável tucano. A diferença entre os dois, que era de 23 pontos na primeira pesquisa deste mês, agora está em 19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

    Lula caiu um ponto em relação à pesquisa do último dia 15, mas está acima dos 48% obtidos nas sondagens de 1° e 8 de setembro. Já o candidato do PSDB manteve a lenta, porém constante, rota de crescimento. Tinha 25% no início do mês, foi à 27 no dia 8, passou para 29 na semana passada e agora conseguiu mais um ponto.

    A candidata do Psol, Heloísa Helena, continua emperrada nos 9% alcançados desde o primeiro levantamento. O presidenciável do PDT, Cristovam Buarque, manteve os 2% que conquistara na sondagem anterior. A presidenciável do PRP, Ana Maria Rangel, conseguiu 1%.

    Os candidatos Luciano Bivar (PSL), Rui Costa Pimenta (PCO) e José Maria Eymael (PSDC), não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 5% e indecisos, 4%.

    2° turno

    O Ibope simulou um eventual segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Lula continua na liderança da disputa, mas caiu um ponto e agora tem 52%, contra 37% de Alckmin. Indecisos somaram 1%.

    O instituto questionou os entrevistados em relação ao governo Lula. Dos eleitores, 43% classificaram a gestão de Lula como ótima ou boa. O percentual é seis pontos menor que o registrado no levantamento do último dia 15.

    Disseram considerar o governo ruim 37% dos eleitores, índice cinco pontos maior do que na última pesquisa. Classificaram como péssimo 19% dos eleitores, três pontos a mais do que na semana passada. Indecisos somaram 6%.

    O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 18 e 20 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 18052/06.

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (08:25) Veja o que vai rolar neste sábado nas novelas
    (08:16) Campeonato Brasileiro tem três jogos neste sábado
    (22:43) Ingressos para velório de Jackson serão sorteados
    (22:34) Presidente do CNJ abrirá mutirão carcerário da Bahia nesta segunda
    (21:46) Rádio espanhola passa a transmitir noticiário em português


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.