Salvador - Mais uma etapa do Programa de Acompanhamento e Suporte Estratégico Operacional da Ouvidoria Geral do Município foi realizada hoje ( 20). O ouvidor-geral do Município, Humberto Viana, esteve reunido, pela manhã, com os gerentes operacionais e coordenadores de setor da Superintendência de Manutenção e Conservação da Cidade (Sumac), onde teve a oportunidade de falar sobre a estrutura do Sistema Municipal de Ouvidoria, tirar dúvidas e integrar as ações entre os dois órgãos.
Na abertura, o superintendente Wellington Pereira da Silva destacou a importância do trabalho de ouvidoria na qualidade de atendimento à população de Salvador e convocou a equipe da Sumac a estar, a partir de agora, ainda mais integrada com as ações da Ouvidoria Geral e dos ouvidores setoriais do órgão. “Considero uma das atividades mais importantes, principalmente para nós que tratamos da conservação e manutenção da cidade. Temos a obrigação de dar respostas ao cidadão e o trabalho de ouvidoria é uma ferramenta importante para agregar qualidade ao serviço.”, avaliou.
Os gerentes operacionais e coordenadores não apenas tiraram dúvidas e fizeram reflexões sobre o tema, como também sugeriram iniciativas conjuntas para a melhoria do atendimento prestado pelo órgão. Na opinião do ouvidor-geral, esse foi mais um encontro positivo dentro do Programa de Acompanhamento que vem percorrendo as unidades da administração municipal, principalmente porque consolida a cultura de ouvidoria na capital e integra os servidores e colaboradores que compõem o quadro da administração.
Amanhã (dia 21), a partir das 15h, o ouvidor estará no auditório da Codesal, no Bonocô, para mais uma etapa do programa.