Mineiro acredita na força do São Paulo para buscar o tetra
Terça-feira, 12/09/2006 - 09:49
São Paulo - Herói da conquista do tricampeonato mundial, Mineiro é um dos principais ídolos do clube. Experiente, o volante segue confiante no grupo do São Paulo para a conquista do título do Campeonato Brasileiro.
Apesar da equipe não ter vencido o arqui-rival Corinthians - que atuou boa parte da partida com dois homens a menos -, o jogador garante que o elenco Tricolor é forte e tem boas chances de conquistar o tetra nacional.
"Estamos conscientes de que perdemos uma grande oportunidade nesta última partida contra o Corinthians. Mas agora é o momento de continuar com o mesmo foco e não parar de acreditar em nosso potencial", destaca Mineiro.
Para o camisa 7 do Tricolor, as ultimas conquistas do clube elevaram muito o nível de cobrança sobre a equipe, que já era alto pela grandeza do São Paulo.
"Quanto mais se conquista, mais se cobra. Não é porque as coisas não saíram como planejamos que está tudo errado. Precisamos manter a confiança no nosso grupo", garante o volante.
Mesmo com uma semana dificílima pela frente - o São Paulo enfrenta o Boca Juniors na quinta e o Internacional no domingo - o jogador mantém a calma e a confiança.
"Toda semana no São Paulo é decisiva. Temos dois jogos complicados, mas que temos condições de vencer. Vamos em busca do título da Recopa para embalar novamente", afirma.
Assim como confia no time, Mineiro demonstra o mesmo sentimento em relação a sua permanencia no clube - seu contrato vence no final deste ano.