Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Segunda-feira, 22 de Março de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Juazeiro
Cerest apresenta proposta em fórum sobre saúde do trabalhador
Terça-feira, 12/09/2006 - 22:44

Juazeiro (BA) - O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Juazeiro foi uma das entidades que marcou presença no Fórum do Meio Ambiente do Trabalho. O evento, que foi proposto pela Procuradoria Regional do Trabalho, abordou entre outros assuntos, alternativas de segurança e que promovam à saúde no ambiente de trabalho. O fórum teve como objetivo divulgar e implementar a Norma Regulamentadora 31.

Descrição da Foto
O Forumat discutiu alternativas de segurança no ambiente de trabalho (Foto: CCS/Joselito Menezes)
A NR 31 é uma Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho, Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aqüicultura. Na oportunidade, foram lançadas propostas e ouvidas queixas dos trabalhadores, bem como apresentados o sub-projetos de resíduos tóxicos, recolhimento de embalagens de agrotóxicos, a biofábrica Moscamed, o processo de acolhimento do trabalhador pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro (Cerest) e a atuação em defesa da saúde e segurança do trabalhador feita pelo Ministério Público do Trabalho e Estadual.

O Cerest de Juazeiro foi representado pela assistente social Regina Almeida que apresentou a proposta de trabalho do centro, tirando dúvidas dos trabalhadores a respeito das doenças ocupacionais. “O Centro atende pacientes de segunda a sexta-feira. Temos uma equipe de profissionais capacitados formados por médico do trabalho, fisioterapeuta, enfermeira, assistente social, agrônomo, técnico de enfermagem e servidores do setor administrativo. Fazemos uma triagem e os encaminhamentos necessários para que o trabalhador tenha seus direitos assegurados”, informou.

O Cerest possui 307 pacientes cadastrados com doença ocupacional e é unidade referência para toda a região Norte, com uma área que abrange os municípios de Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Casa Nova, Canudos, Curaçá, Uauá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Remanso e Sento Sé.

O Forumat ainda contou com a participação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(00:03) Serginho é o décimo primeiro eliminado do BBB 10
(21:56) Santos goleia Ituano por 9 a 1 no Pacaembu e retoma liderança
(21:10) Indígenas continuam em situação de escravidão na Bolívia
(20:21) Jefferson quer bomba-atômica na campanha eleitoral
(19:55) Embrapa desenvolve transgênicos com potencial para a medicina


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.