Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Brasil ::
7 de Setembro
Desfile da Independência atrai 15 mil pessoas em Recife
Quinta-feira, 07/09/2006 - 16:19

Recife - Um público de cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar de Pernambuco, compareceu hoje (7) à Avenida Conde da Boa Vista, no centro de Recife, para acompanhar as comemorações dos 184 anos da independência do Brasil.

O desfile cívico-militar teve início logo após a revista à tropa, feita em carro aberto, pelo governador de Pernambuco, José Mendonça Filho, e pelo comandante militar do Nordeste, general Eron Carlos Marques. Eles foram acompanhados pelo comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Marcelo Aguiar.

Para o governador Mendonça Filho, o comparecimento em massa da população ao evento demonstra “amor à pátria, crença no Brasil e fé no futuro”. Já o general Eron Marques afirmou que o desfile é importante para lembrar que as Forças Armadas estão preparadas para trabalhar em prol do progresso do país, garantindo o cumprimento das leis e da ordem.

A novidade do desfile militar deste ano foi a presença do segmento feminino do Exército, que se apresentou com 54 militares entre oficiais e sargentos, comandadas pela capitã médica Ângela Bezerra, primeira mulher a participar de uma missão de paz no exterior. Ela esteve no Timor Leste em 2004, integrando a Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

As festividades tiveram início com o desfile de mais de quatro mil estudantes de 76 escolas estaduais, municipais e particulares de Recife e região metropolitana. O cortejo foi aberto com a banda do Ginásio Pernambucano, uma das mais antigas instituições de ensino público do país. Depois vieram grupos de escoteiros, desbravadores, Legião Brasileira da Boa Vontade, Exército da Salvação e Patrulha Aérea Civil.

Ao todo, se apresentaram 3.500 militares das Forças Armadas, incluindo Exército, Marinha e Aeronáutica e das forças auxiliares, Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(00:17) Policiais e bombeiros do Rio decidem entrar em greve
(23:41) Vídeo da Iurd mostra suposto diabo da Igreja Mundial
(23:26) Olodum divulga tema do Carnaval 2012
(23:23) Cuca comanda trabalho tático visando ao jogo contra a Caldense
(23:21) Com saudade de atuar, Fábio será reforço para domingo


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.